Autor Carlos Lombardi deixa a TV Globo e assina contrato com a Record

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Lombardi trabalhou por mais de 30 anos na Globo

    Lombardi trabalhou por mais de 30 anos na Globo

Depois de mais de 30 anos como autor da Globo, Carlos Lombardi assinou contrato com a Rede Record. Sua primeira novela entrará em pré-produção já no mês que vem, com estreia em 2013, mas o autor ainda não confirma detalhes sobre o novo trabalho.

"Eu tava fora do ar, não dá pra falar 'não'. Depois de 30 anos, preciso me chacoalhar. Ainda não tenho novela, fechei com eles de fato na quinta-feira (6) de manhã. Então, a partir daí que comecei a traçar [a novela], mas sou lento. E vai ser só para o ano que vem, mas isso vai depender do horário, de várias coisas", disse Lombardi ao UOL.

Seu contrato com a Globo havia terminado em abril passado, e a emissora estava exercendo o direito da extensão por mais um ano. Depois de assinar com a Record, o autor e a emissora enviaram uma notificação extrajudicial à Globo na última quinta-feira.

O autor disse que a possibilidade de trabalhar com o diretor Alexandre Avancini o animou e que quer voltar ter a atriz Betty Lago em seu elenco. "Ela trabalhou em quase tudo que fiz, de 1994 pra cá, e é minha amiga pessoal", afirmou.

No início da semana passada, o colunista do UOL Flavio Ricco adiantou que Lombardi estava em negociações com a Record. O autor confirmou que havia tido uma conversa com a emissora, mas negou qualquer acerto. Lombardi disse ainda que tinha um projeto na Globo, mas que ainda não havia recebido ordens para começar o trabalho.

A última novela do autor na emissora foi "Pé Na Jaca", de 2007. No final de 2008, assinou o roteiro da série "Guerra e Paz".

UOL Cursos Online

Todos os cursos