Lado a Lado

"Sou uma pessoa obstinada", diz Thiago Fragoso sobre volta à TV após acidente em "Xanadu"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Quase oito meses depois de sofrer um acidente durante a apresentação do espetáculo "Xanadu", no Rio, Thiago Fragoso está de volta às novelas. Em “Lado a Lado”, trama que estreia na próxima segunda (10) na Globo, o ator será o idealista Edgar, rapaz que volta ao Brasil porque está de casamento marcado com Laura (Marjorie Estiano). “O Dennis me convidou para a novela em outubro do ano passado, antes do acidente. Sou uma pessoa muito obstinada. Ele confiou que estaria aqui fazendo e estou aqui fazendo. A moral que ele me deu foi muito estimulante. Em nenhum momento, eles tiveram dúvidas quanto à minha participação”, contou.

Embora ainda sinta dores decorrentes do acidente, Thiago garantiu que não mudou em nada sua rotina de trabalho. “Tudo é liberado. Comecei a pegar pesado no batente e estou tranquilo. Só tenho me respeitado. Estou feliz, está todo mundo feliz com o resultado, então a dor não representa nenhum empecilho. Se estivesse fazendo um paraquedista talvez!”, brincou.

No folhetim escrito pelos estreantes João Ximenes Braga e Claudia Lage, Edgar começa a história indo para Portugal estudar direito. Antes de partir, ele pede Laura (Marjorie Estiano) em casamento. Anos depois, ele volta ao Brasil e se vê em dúvidas em relação ao que sente pela noiva. “O Edgar é um personagem ótimo, que acho que vai emocionar o público de várias formas diferentes. Ele tem um conflito entre a cobrança familiar e o seu grande sonho, que é ser jornalista”, adiantou.

Thiago contou que, na verdade, Edgar e Laura não se casarão obrigados. “Mas eles casam constrangidos. É diferente. Um fica preocupado com os sentimentos do outro e depois os dois descobrem que não têm sentimento do outro lado. Mas eles já estão casados. É uma grande situação de incomunicabilidade”, explicou ele, destacando que o casal não vai se odiar. “Eles se tornam grandes amigos, porque têm uma sinergia e os mesmos ideais de pensamento. Isso vai virar uma grande amizade que rapidamente virará um grande amor”, antecipou.

  • Divulgação/TV Globo

    Thiago Frgosos e Marjorie Estiano se divertem nas gravações em Petrópolis (17/8/2012)

O ator disse que o casamento dos jovens – que a princípio começará por interesse familiar – será um grande encontro, já que ambos compartilham dos mesmos ideais. “A Laura e o Edgar querem se ver livres da maior parte das amarras sociais da época. Os dois não se comportam como um casal tradicional. Mesmo depois de se apaixonarem. O Edgar, por exemplo, apoia a conquista de um lugar de poder da mulher no mundo”, afirmou.

Thiago também comentou a respeito da relação de Edgar com o pai, o senador Bonifácio (Cássio Gabus Mendes). “O pai tem preferência pelo Edgar. E ele fala isso repetidamente e até de forma humilhante para o Fernando (Caio Blat), que é o irmão. A gente não sabe por que há essa rusga tão forte aí. E o Fernando acaba se tornando uma pessoa amarga e atormentada”, contou.

O ator disse que considera Edgar um gentleman. E, por conta disso, acha que Fernando não sente raiva dele. “O Edgar assume os negócios da família quando volta de Portugal porque o pai reclama muito que o Fernando não está dando conta. E ele bota ordem nas coisas com muita eficiência e edução. Então não tem como o Fernando ficar com raiva”, explicou.

Há quase vinte anos na TV, Thiago contou que hoje em dia se considera um ator mais relaxado. “Estou tranquilo com o lugar que conquistei na minha carreira. Mas continuo tratando cada personagem como um desafio igual ao anterior. Nunca acho que o personagem é moleza. Não existe isso. Nesse sentido ainda sou o mesmo garoto de anos atrás”, analisou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos