"Já joguei um sapato no Silvio Santos e ele não brigou comigo", diz Lívia Andrade

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/SBT

    Lívia Andrade e Silvio Santos, que fazem junto o "Jogo dos Pontinhos", no SBT

    Lívia Andrade e Silvio Santos, que fazem junto o "Jogo dos Pontinhos", no SBT

A atriz e apresentadora Lívia Andrade lembrou, em entrevista ao UOL, de um episódio que passou com o apresentador Silvio Santos. Ela contou que já chegou a jogar um sapato no “homem do baú”. “Eu estava escondida quando ele entrou no camarim, no lugar do frigobar, e tinha um paletó pendurado. O Silvio entrou e perguntou onde eu estava. Eu peguei o sapato e ataquei nele. Pegou na perna dele e ele falou: ‘Ela é louca, né?’. Acho que ele não me leva muito a sério.  Acho que ele pensa que eu sou meio doida mesmo. Mas é melhor ele pensar assim”.

Lívia interpreta a professora Suzana em “Carrossel” do SBT e participa do “Jogo dos Pontinhos” no “Programa Silvio Santos”. As brincadeiras entre ela e o dono da emissora são destaques do quadro, que está entre os mais esperados da atração pelos telespectadores. Patrícia Abravanel, Helen Ganzaroli, Alexandre Porpetone, Flor e Carlinhos Aguiar também participam do game.

Segundo a atriz, o quadro não tinha o intuito de ser um humorístico. A princípio era um jogo de completar frases. “Não era engraçado, não tinha essa intenção. Acabou acontecendo mesmo com a provocação do Silvio e ele despertou isso em mim”, disse.

Silvio Santos e Lívia trocam “farpas” durante toda a atração, mas, de acordo com a apresentadora, ambos conversam antes do início de cada programa para que não exista “chateação”. “O Silvio tem total liberdade para brincar comigo. Ele pergunta: ‘Lívia, posso brincar? Você fica chateada?’. Só esse respeito que ele tem comigo, pode me xingar de qualquer coisa que eu vou achar bonito”.

Nas ruas, Lívia conta que as crianças e o público da terceira idade a abordam e dão apoio para que ela “ataque” Silvio Santos no programa. “As velhinhas podiam ir contra mim porque ele é uma pessoa meio que intocável. Mas, pelo contrário, elas me defendem na rua e dizem: ‘Isso mesmo, minha filha, não deixa ele te maltratar. Não deixa ele falar assim com você’. A criançada pira, as mães vêm falar que elas não dormem enquanto o ‘Jogo dos Pontinhos’ não acaba”.

Fora do programa, segundo a apresentadora, a relação entre ela e o “homem do baú” é amigável e divertida, embora não sejam amigos pessoais. “Ele é muito atencioso. Eu agradeço sempre porque ter o Silvio palpitando na minha vida, nos meus sapatos e nas minhas roupas, é muito bom. Ele permite que você pergunte coisas e tire suas dúvidas. Quando eu tenho algo importante na minha vida para acontecer, eu peço opinião para ele”, finalizou

Leia outras declarações de Lívia Andrade durante a entrevista

"Quando o Silvio está comigo no programa, tem o dom e aperta um botãozinho que eu me transformo porque depois eu nem assisto ao programa. Eu fico com vergonha do que eu falo e nem durmo"
"Silvio tem uma percepção fantástica, sabe quando a gente está triste ou feliz"
"Eu falo um monte de coisa que me arrependo, mas tudo bem. Às vezes, eu fico vermelha no palco"
"Silvio Santos nunca me negou nada. Nunca foi seco ou grosso. Ele para ouvir as pessoas, se preocupa"
"Minha mãe, todo mundo vê e gosta do 'Jogo dos Pontinhos'. Outro dia, disseram que eu não deveria ter falado determinada coisa para o Silvio"
"Silvio dá dicas depois que a gente grava. Já chegou a falar para eu me segurar um pouco, mas na outra semana disse que era para continuar o que estava fazendo anteriormente"

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos