Lado a Lado

Elenco de "Lado a Lado" se reúne em festa na antiga estação ferroviária Leopoldina, no Rio

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Marjorie Estiano chega à festa de lançamento de "Lado a Lado" no Rio (1/9/2012)

    Marjorie Estiano chega à festa de lançamento de "Lado a Lado" no Rio (1/9/2012)

Neste sábado (1º), a Globo realizou a festa de lançamento de “Lado a Lado”, sua próxima trama das seis, na Estação Leopoldina, no centro do Rio. Decorada no estilo Belle Époque, a antiga estação ferroviária recebeu o elenco da novela, que estreia no próximo dia 10. Com um vestido preto curtinho, Patrícia Pillar foi a primeira a chegar ao evento. “A novela é linda, uma história de amor e amizade”, contou a atriz, que aproveitou para falar sobre a vilã Constância, papel que viverá no folhetim. “Ela tem uma personalidade interessante, é uma ex-baronesa que perdeu todas as regalias da monarquia. E é capaz de fazer coisas duvidosas para reconquistar esse status”, adiantou.

Lázaro Ramos, que interpretará o barbeiro Zé Maria, chegou logo depois. Sozinho, o ator logo justificou a ausência da mulher Taís Araújo, que vive a Penha em “Cheias de Charme”. “Empreguete está fazendo show”, brincou ele, que também falou sobre seu personagem. “Conheci um senhorzinho que tem uma barbearia na rua do Ouvidor [no centro do Rio] e lembrei da minha infância, de quando eu ia ao Quido, barbeiro lá na Bahia”, afirmou.

Acompanhado da mulher, Mariana Vaz, Thiago Fragoso, que será o Edgar, foi o terceiro a chegar, seguido por Marjorie Estiano. Com um look retrô, a atriz, que encarnará a independente Laura na trama, fez graça quando questionada sobre a bolsa de oncinha que escolheu para compor o visual. “Acho que Laura hoje usaria uma bolsa assim porque ela é ousada”, disse.

Com um look roxo, Camila Pitanga, que será a Isabel na história, elogiou a decoração da Estação Leopoldina. “Aqui dá para ver a arquitetura antiga. Está chique, bonito, dialoga com o espírito da novela”, disse. Alessandra Negrini usou uma saia bem curta para ir à festa e confessou que adora atuar em trama de época. Na história, ela será Catarina, uma cantora lírica. Questionada se canta bem, ela brincou: “Sei fingir que canto. Finjo que canto bem”.

Depois que todos os atores chegaram, Dennis Carvalho, diretor geral da novela, subiu ao palco montado no espaço e apresentou o clipe de lançamento do folhetim. Ao final da exibição do clipe, Dennis voltou a falar. “Vocês pensam que acabou, né? Lázaro Ramos? Gente, por favor, todo o elenco aqui no palco. Vem, gente! O pessoal quer dançar, quer beber. É para fingir que está feliz!”, brincou Dennis.

Em seguida, Dennis anunciou o show do rapper Marcelo D2, que animou a noite com sucessos como “Qual É”, “A Procura da Batida Perfeita”, “A Maldição do Samba” e “Malandragem Dá Um Tempo”, entre outros. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos