Em "Gabriela", Berto espanca Lindinalva e joga o corpo da jovem na beira do rio
Do UOL, em São Paulo
-
TV Globo/Divulgação
Em "Gabriela", Berto manda seus jagunços darem uma surra em Lindinalva (23/8/12)
Lindinalva (Giovanna Lancellotti) está comendo o pão que o diabo amassou desde que seus pais morreram. Depois de ser abusada sexualmente por Berto (Rodrigo Andrade) e obrigada a virar quenga, a garota achou que pudesse ser feliz novamente ao lado de Juvenal (Marcos Pigossi).
Crente que vai mudar de vida, Lindinalva combina de fugir de Ilhéus, na Bahia, com Juvenal e vai ao local do encontro, mas Berto descobre e arma uma emboscada. A cena deve ir ao ar na quinta-feira (23), em "Gabriela".
No lugar de Juvenal, quem aparece no bosque é Berto acompanhado de três jagunços, que aterrorizam Lindinalva. “Tu tava esperando Juvenal, é não? Juvenal não vem. Pediu pra eu vir no lugar dele”, engana Berto, dizendo ainda que o irmão mentiu o tempo todo: “Juvenal apostou mais eu que convencia tu a fugir. Tô magoado demais de perder a aposta. Tô mesmo é furioso”.
A jovem acredita nas mentiras e parte para cima de Berto, arranhando o rosto do cafajeste. “Eu te odeio, Berto. Te odeio. Odeio teu irmão também. Odeio teu sangue. Tua família”. Berto ordena os jagunços a acabarem com Lindinalva. Desacordada, ela é desovada na beira do rio, enrolada no próprio vestido de noiva.
-
Em "Gabriela", Fagundes e Clemente encontram Lindinalva jogada e decidem enterrá-la (23/8/12)
Fagundes (Jhe Oliveira) e Clemente (Daniel Ribeiro) encontram Lindinalva e descobrem que ela está viva. Eles mantêm segredo sobre o paradeiro da jovem.
"Deus é mais", grita Clemente ao ver o corpo da garota. Fagundes corre ao encontro do companheiro. Ele fica passado ao perceber de quem se trata: "Eu penso que sei quem é".
"É a moça que me vendeu uma boneca, sabe não? Um anjo, sem tirar nem por", diz o pistoleiro. Muito ferida, Lindinalva não dá sinal algum de vida. Os dois se compadecem e decidem enterrar Lindinalva. "A gente bota uma cruz em cima da cova, é nossa obrigação", diz Fagundes.