"Foi um encontro muito emocionante", diz Lolita após visitar Hebe no hospital

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    Lolita Rodrigues (à esq.) e Hebe Camargo na casa de Hebe no bairro do Sumaré, em São Paulo, em foto extraída do livro "Hebe: a Trajetória de uma Estrela" (1994), da Empresa das Artes.

    Lolita Rodrigues (à esq.) e Hebe Camargo na casa de Hebe no bairro do Sumaré, em São Paulo, em foto extraída do livro "Hebe: a Trajetória de uma Estrela" (1994), da Empresa das Artes.

A atriz Lolita Rodrigues visitou a apresentadora Hebe Camargo na tarde desta terça-feira (21) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Amiga da apresentadora há 68 anos, Lolita conversou por telefone com o UOL sobre a visita e contou que “foi um encontro muito emocionante”. Ela disse que Hebe está se alimentando melhor e até o fim da semana deve melhorar ainda mais. “Nunca vi uma pessoa tão bem-humorada quanto a Hebe. Ela está com uma acompanhante no quarto e ontem, quando cheguei, ela virou e falou assim: ‘essa mulher é a única pessoa do mundo que sabe o hino da TV brasileira’. E ela me fez cantar aquele hino horroroso”, contou Lolita, aos risos.

Ficamos de mãos dadas e contei anedotas para ela. Morremos de rir. A gente brinca feito criança.

Lolita Rodrigues, sobre visita à Hebe

Lolita contou que sua visita durou apenas meia hora e que ela ficou o tempo inteiro ao lado de Hebe. “Não fiquei muito tempo porque a pior coisa é quando a visita chega no hospital e não vai embora. Ficamos de mãos dadas e contei anedotas para ela. Morremos de rir. A gente brinca feito criança”, disse.

A atriz falou que levou um anjinho tocando violino de presente para a apresentadora. “Levei um anjinho tocando violino, que batizei de Feguinho, que era o apelido do pai dela [o nome dele era Segesfredo]. Falei para ela assim: ‘quando estava saindo de casa, olhei para o Feguinho e ele pediu para vir comigo. Então trouxe ele para tocar serenata à noite para você’”, afirmou.

Lolita disse ainda que Hebe lhe contou que foi convidada por duas amigas queridas para ir à Europa em setembro. “Ela me perguntou se achava que ela conseguiria ir e disse que sim. Falei: ‘você tem que ir mesmo’”, contou ela, acrescentando que o cabelo de Hebe está crescendo. “O cabelo está tingido e achei ela mais bonita do que nas fotos”, elogiou.

A atriz contou que, embora ainda esteja debilitada, Hebe está muito otimista. “Ela está se reabastecendo de nutrientes porque essa é a quarta vez que ela vai para o hospital. A pessoa fica cansada. Mas se Deus quiser ela vai sair dessa”, afirmou.

Fotos de Hebe Camargo
Veja Álbum de fotos

Internação

  • Reprodução

    Hebe Camargo recebe visita da atriz Glória Pires no hospital Albert Einstein (17/8/12)

Hebe, 83 anos, está internada desde o dia 14 para um tratamento de suporte alimentar a metabólico, porque não estava conseguindo se alimentar adequadamente. A apresentadora luta contra um câncer no peritônio desde janeiro de 2010, quando foi diagnosticada.

No dia 17, Hebe recebeu a vista da atriz Glória Pires e chegou a publicar uma foto das duas em seu Twitter. "Olha gente a honra que acabei de receber, minha querida Glorinha", disse Hebe ao relatar o encontro no microblog.

Em junho, a apresentadora passou por uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula biliar. Após dois dias de recuperação, Hebe foi liberada pela equipe médica.

Há quatro meses, Hebe retirou um câncer que provocava obstrução intestinal. Em 2010, a apresentadora já havia enfrentado um tumor no peritônio – órgão que reveste e protege o sistema digestório –, que não chegou a se espalhar pelo corpo. O tratamento contou com sessões de quimioterapia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos