Ator de "Jornada nas Estrelas" morre aos 88 anos

Do UOL, no Rio*

  • Reprodução

    Willam Windom atuou como Matt Decker em "Star Trek"

    Willam Windom atuou como Matt Decker em "Star Trek"

O ator de televisão William Windom morreu em sua casa na Califórnia a partir de insuficiência cardíaca congestiva na última quinta-feira (16), de acordo com New York Times. Ele tinha 88 anos.

Windom ganhou o Emmy de melhor ator de comédia em 1970 por sua atuação na série "My World And Welcome To It", um programa baseado nos ensaios humorísticos de James Thurber.

No entanto, o ator é mais conhecido por personagens como o comodoro Matt Decker, de "Jornada nas Estrelas" (1966) e o doutor Seth Hazlitt, da série "Assassinato por Escrito" (1984), na qual participou de mais de 50 episódios ao lado de Angela Lansbury.

Ao longo de sua carreira, Windom participou de inúmeras séries como ator convidado, deu voz a vários audiolivros e continuou aparecendo em filmes até os 80 anos. Seu último título foi "Yesterday's Dreams" (2005).

Casado cinco vezes, sua última esposa e com a qual permaneceu até o final de sua foi a escritora Patricia Veronica Tunder, com quem se casou em 1975 e teve um único filho. No entanto, Windom teve outros três filhos dois de seus casamentos anteriores.

Adorador de xadrez, tênis e navegações, Windom nasceu em Nova York no dia 28 de setembro de 1923.

*com informações da Agência EFE

UOL Cursos Online

Todos os cursos