Em "Avenida Brasil", Jorginho acredita que Nina armou o sequestro; veja discussão entre os dois
Carla Neves
Do UOL, no Rio
-
Divulgação/TV Globo
Marcello Novaes e Cauã Reymond em cena de "Avenida Brasil" (2/7/12)
Jorginho (Cauã Reymond) vai colocar Nina (Débora Falabella) contra a parede no capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar na próxima segunda-feira (20). Encafifado com o que Carminha (Adriana Esteves) lhe contou a respeito da cozinheira – a vilã disse a Jorginho que Nina armou seu sequestro e ainda ficou com o dinheiro do resgate –, ele terá uma conversa decisiva com a moça.
NINA— Foi isso que a Carminha te falou? E você acreditou que eu...
JORGINHO— A Lucinda e o Nilo tão de prova! A Carminha me disse pra procurar eles, mas eu quis te dar a chance de ouvir a verdade de você, primeiro.
NINA— Jorginho, a Carminha tá envenenando você contra mim pra se defender! Foi o Max e ela que armaram o sequestro.
JORGINHO— Você pode provar?
NINA— Os dois tão juntos, sempre estiveram. Você viu as fotos!
JORGINHO— Mas nunca flagrei os dois juntos naquela casa. Aliás, ninguém nunca flagrou! Já você e o Max eu vi juntos. Eu tô começando a achar que você é pior que ela. Você não quer se vingar só, você quer o dinheiro da minha família!
NINA— Se fosse do jeito que você tá dizendo, então eu teria ido embora daquela casa depois do sequestro. Mas continuei lá!
JORGINHO— Porque você quer mais e mais!
NINA— Não é verdade, você sabe...
JORGINHO— Explica aí, com que dinheiro você comprou a lancha que deu pro Max? Com seu salário?
Nina diz que tinha guardado o dinheiro. Ela explica que sua família na Argentina tem grana e seu pai de criação morreu e deixou uma herança para ela. A chef afirma que foi o jeito que encontrou de ter Max com ela sem tocá-la. Nina diz que o seduziu com a lancha para ver onde ele se encontrava com Carminha. Ela ainda afirma que odeia e tem nojo de Max.
Jorginho responde que não acredita mais em Nina. E afirma que a viu com Max mais de uma vez. A chef diz que jamais deixaria Max tocá-la e se declara para Jorginho. O jogador esquiva-se, revoltado. Ela chora e pede que Jorginho não a faça sofrer. Ela explica que tudo o que fez foi por um bem maior. Jorginho a expulsa e diz que não quer mais ouvir seus delírios de justiceira.
O jogador chora até que enxuga as lágrimas e decide seguir Nina para saber se ela está falando a verdade. Nina chega ao píer, para sua vespa e vai para o deck dos barcos. De longe, Jorginho a vê entrar no barco e lê o nome no casco: Maxwell.
Max está na proa, contemplando o mar, quando Nina chega.
NINA— Max!
MAX— Você veio!
NINA— Quando foi que eu falhei com você?
Nesse momento, Nina tira da bolsa um maço de dinheiro e entrega para Max.
NINA— Pra você pagar o salvamento desse barco!
MAX— E aí? Decidiu que vai embora daquela casa comigo? Eu te dei um ultimato. Não tô a fim de esperar, não.
Jorginho chega e flagra os dois.
JORGINHO— Foi esse barco que você deu pro Max com o dinheiro do meu pai, Nina?