"Saturday Night Live" muda de horário e passa a ser exibido aos sábados

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    Rafinha Bastos na apresentação de "Saturday Night Live", seu novo programa na Rede TV!

    Rafinha Bastos na apresentação de "Saturday Night Live", seu novo programa na Rede TV!

O programa “Saturday Night Live”, de Rafinha Bastos, passará a exibir a versão inédita aos sábados, às 0h30. Segundo a RedeTV!, a decisão foi motivada pelos altos índices de audiência das reapresentações da atração nesse dia.

A reprise do "SNL", exibida no último dia 11, registrou 3,5 de pico, 2,6 de média no Ibope e bateu a reprise do "CQC" no horário, ficando em 3º lugar de audiência durante 31minutos não-consecutivos.

Em pouco mais de dois meses, o programa, que ia ao ar aos domingos às 20h30 com versão inédita, não conquistou mais do que um ponto percentual no Ibope.

"É no sábado que há maior afinidade de público com o 'SNL'. Os resultados positivos das reprises foram determinantes para a mudança, afirma Mônica Pimentel, superintendente Artística da RedeTV!, que ressalta também: "A emissora aposta muito no 'SNL' e já está obtendo retorno".

Nesta tarde, as integrantes do programa Carol Zoccoli e Renata Gaspar deram entrevista ao Bate-papo UOL e reclamaram do dia em que o humorístico era exibido. Elas falaram também sobre a necessidade de popularizar o programa. Ambas acreditam que a produção está se adequando e partindo para mudanças, especialmente com o sucesso das paródias.

No entanto, Carol Zoccoli criticou o público brasileiro e comparou o "SNL" com o programa original norte-americano: "O brasileiro tem muito pouca cultura, ninguém sabe o que saiu no jornal hoje e é difícil criar conteúdo assim. Nos Estados Unidos, todo mundo sabe o que está rolando. Aqui, temos que tomar cuidado para não cair na 'piada do papagaio'.

Veja o bate-papo na íntegra

UOL Cursos Online

Todos os cursos