Com último capítulo de "Malhação", Globo supera Olimpíada na Record no horário

Do UOL, em São Paulo

O último capítulo da 19ª temporada de “Malhação” rendeu 18,4 pontos de média no Ibope no fim da tarde desta sexta-feira (10), segundo dados preliminares obtidos pelo UOL. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Mesmo com a exibição da Olimpíada 2012 pela Record enquanto a novela foi transmitida, entre 17h38 e 18h15, a emissora ficou em terceiro lugar com 4,4 pontos, logo depois do SBT, que conquistou 4,9 pontos.

No momento da exibição da trama, o brasileiro Yamaguchi lutava contra o russo Egor Mekhontcevna pela semifinal da categoria meio-pesado, até 81 kg. O pugilista de 24 anos foi derrotado e ficou com a medalha de bronze (placar de 23 a 11).

No entanto, a Record já conseguiu superar a Globo com os Jogos. Na transmissão da partida da semifinal do futebol brasileiro, contra Coréia do Sul, e nas quartas-de-final, contra Honduras, a audiência foi de 12 pontos. A emissora também liderou nas partidas contra Belarus e Nova Zelândia. Somente na estreia, contra o Egito, não superou a Globo.

No capítulo final de "Malhação", Gabriel perdeu a mãe biológica atropelada por Moisés. Ao mesmo tempo, ele conseguiu salvar o amor de sua vida Alexia das maldades de Cristal. Os vilões foram presos e os mocinhos juraram amor eterno.

Nova temporada

Nesta segunda (13), estreia a vigésima temporada de "Malhação". Durante entrevista coletiva realizada no último dia 1, em uma casa de festas localizada na zona sul do Rio, as autoras Rosane Svartman e Glória Barreto disseram que o público pode esperar "leveza" e "bom humor" desse novo capítulo da novela.

A trama passará dentro de uma escola pública chamada Quadrante e além do trio principal formado pelos novatos Guilherme Prates, Alice Wegmann e Agatha Moreira, contará com a presença de André Marques, o Mocotó, personagem famoso das primeiras temporadas da novela.

Saiba como foi o capítulo final de "Malhação"
Saiba como foi o capítulo final de "Malhação"

UOL Cursos Online

Todos os cursos