Malhação

"Na adolescência fui tímido e CDF", diz Leonardo Miggiorin que será professor em "Malhação"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Leonardo Miggiorin disse que "foi o típico adolescente desencontrado" durante entrevista para apresentar a nova temporada de "Malhação", no Rio. O ator contou que na adolescência "era um menino do mato, tímido e CDF".

"Eu  me sentava na primeira fileira, era caxias, usava aquele aparelho freio de burro. Meu apelido era pasta porque meu cabelo é ondulado, mas eu penteava tanto que ficava um emaranhado na cabeça. Eu odiava esse apelido", revelou ele dando risadas.

Na trama de Rosane Svartman e Glória Barreto, Leonardo viverá o professor de física Leandro, um sujeito que sabe lidar mais com o mundo matemático do que com as mulheres. "Ele é um sonhador, gosta de projetar robôs, é um gêniozinho (sic) e por isso se atrapalha nos relacionamentos", explicou Leonardo que aparecerá usando figurino "nerd"  com inspirações na década de 70.

Para compor o personagem, ele tem assistido a aulas de física pela internet e seriados de humor. "O texto é muito dinâmico, bem humorado, mas é verossímil, não é uma piada pronta", frisou Leonardo que tem encarado com felicidade o desafio de voltar à televisão em um tipo "mais contido", bem diferente do gay Roni de "Insensato Coração".

"Numa cartela de cores, posso dizer que Roni é bem colorido e Leandro é em tons de cinza", comparou o ator que conciliará as gravações com a faculdade de psicologia em São Paulo. "É uma coisa de maluco fazer TV no Rio e estudar em São Paulo, mas estou no oitavo período e quero terminar. Cheguei a ficar seis anos com a faculdade trancada", disse.

Além de "Malhação" e da faculdade, Leonardo também dá aulas de teatro para a terceira idade e para adolescentes. "Hoje os adolescente são mais claros em seus posicionamentos", frisou ele que está em cartaz com a peça "Equus" em São Paulo até setembro. O espetáculo chegará ao Rio em outubro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos