Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Jorginho tira satisfação com Carminha após descobrir que Max é seu pai

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Após descobrir que Max (Marcello Novaes) é seu pai, Jorginho (Cauã Reymond) ficará com mais ódio de Carminha (Adriana Esteves) em “Avenida Brasil”. No capítulo que vai ao ar no dia 17 de agosto, o filho de Tufão (Murilo Benício) vai tirar satisfação com a mãe a respeito de sua descoberta. Tudo tem início quando Carminha está no quarto, se maquiando, e Zezé bate na porta.

ZEZÉ— Dona Carminha, o jantar vai sair em quinze minutos.

CARMINHA— Tá bom, Zezé. Escuta, o Jorginho vai jantar aqui mesmo?

Nesse momento, Jorginho entra.

JORGINHO— Vou jantar com vocês, sim. Hoje eu faço questão!

ZEZÉ— Licença...

Zezé sai

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Avenida Brasil", Jorginho flagra Max no quarto de Nina (29/6/12)

CARMINHA— Melhor a gente descer também...

Carminha vai sair, mas Jorginho fica na sua frente.

JORGINHO— Então é isso, mamãezinha! Você e o papai a vida toda aqui dentro de casa... Que família bonita: eu, Ágata, você e o Max! Como você pode enganar meu pai esses anos todos?  É horrível! É nojento!

CARMINHA— Me escuta, Jorginho...

JORGINHO—Escutar o quê? Você é uma vagabunda que fez o seu marido criar os filhos do seu amante, debaixo do mesmo teto que ele!

CARMINHA— Acorda! Você tá ouvindo o canto da sereia da Nina! Essa cobra maldita tá usando essa história pra me chantagear... É por isso que eu tô aqui, acorrentada... A Nina conseguiu fazer todo mundo achar que eu tô maluca! Maluca é ela, louca! Olha o que eu tô sofrendo, filho! Olha a minha via crucis!

JORGINHO— Para! Chega! O que você tá falando?! Você quer que eu tenha pena de você? (RI) Você é uma criminosa, uma psicopata!

CARMINHA— Psicopata é ela! Uma mentirosa que seduziu todo mundo... Você, o Max... Você sabia que eles têm um caso?

JORGINHO— (INCISIVO) O assunto aqui não é ela, é você! Você e o Max, os amantes juntos debaixo do nariz de todo mundo... Como é que eu nunca parei pra pensar nisso? Como é que ninguém nunca percebeu? Quanta mentira, quanta nojeira! Vocês são tão bandidos que ainda armaram aquele falso sequestro pra ficar com o dinheiro do meu pai!

CARMINHA— Mentira! Quem ficou com o dinheiro do sequestro foi ela, a Nina. Sabia disso? Não, isso ninguém te contou! Tá vendo como você não conhece a sua namoradinha? Ela armou o sequestro, seduziu o Max e fez ele de cúmplice!

JORGINHO—Mentira!

CARMINHA— Pode confirmar isso com a sua querida mãe Lucinda, com o verme do Nilo, o seu avô... Esse sequestro foi obra da Nina.

JORGINHO— Você tá me enrolando. É a sua cara, desviar o assunto, botar a culpa nos outros, inventar uma história tão...

CARMINHA— O sequestro foi logo depois que ela começou a trabalhar aqui em casa, lembra? E eles queriam levar a pobrezinha da tua irmã, uma criança! Eu que não deixei...

JORGINHO—A Nina jamais faria isso com a Ágata...

CARMINHA— Liga pra Lucinda e pergunta se a sua querida não ficou com a grana do sequestro! Vai, liga!

Carminha insiste para que Jorginho ligue para Lucinda, mas o rapaz não acredita no que ela diz. A vilã pede que o filho raciocine e pergunta a ele de onde é que ele acha que a Nina (Débora Falabella) tira tanto dinheiro. Jorginho diz que não interessa e não vem ao caso. O rapaz reforça que o assunto agora é o caso de Carminha com Max.

Carminha nega que tenha um caso com Max. Ela afirma que teve um relacionamento com ele na adolescência e que agora Max é amante de Nina. Jorginho diz que a mãe já mentiu melhor e avisa que sabe que a Ágatha (Ana Karolina Lannes) também é filha do vilão.

JORGINHO— Você já mentiu melhor, Carminha... Adolescência?! Quanto tempo durou a sua adolescência? Porque a Ágata também é filha do Max. Ele mesmo confessou! Ela tem doze anos. Você engravidou dele pouco antes de ficar viúva do pai da Rita! E as suas fotos com o Max que a Nina me mostrou? Pra dois adolescentes vocês tavam bem passadinhos...

CARMINHA— Tá certo, eu errei com o Genésio, errei! Mas essas fotos minhas com o Max foram uma armadilha... A gente já não tinha mais nada há muito tempo. Mas ele tá comprado pela sua querida! Me atraiu até aquela chácara, me drogou e aí foi só a Nina fazer aquelas malditas fotos. Foi um flagrante armado, entendeu?

JORGINHO— É impressionante a sua criatividade pra distorcer a verdade!

CARMINHA— A verdade é que eu amo o seu pai, eu amo essa família... Eu sem vocês não sou nada! Eu faço tudo por vocês, tudo!

JORGINHO— Pra mim já deu! Meu ouvido não é penico!

CARMINHA— Mas essa é a verdade. Foi tudo arquitetado pela Nina. Essa garota só tem um objetivo na vida: destruir a nossa família!  Essa doente ficou esses anos todos me investigando, catalogando meus erros pra me botar num tabuleiro de xadrez, ir derrubando as pessoas a minha volta até me dar o xeque-mate, como ela tá fazendo agora.  A Nina planejou tudo que tá acontecendo. Ela ficou amiga da Ivana pela internet, conseguiu se enfiar aqui, te seduziu, atrapalhou sua vida com a Débora... Vocês tavam noivos e ela chegou pra te jogar nesse buraco que você tá! Agora ela quer fazer a mesma coisa com o pai que você tanto ama, com a sua irmã, a sua tia... Ela tá acabando com todos vocês!

JORGINHO— Quem acabou com eles foi você, desde o início, lá atrás, me jogando no lixão, e depois jogando a Rita lá também!

CARMINHA— Já vi que teu ódio por mim é maior que tudo! Tá bom! Acaba comigo agora então! Vai lá, conta pro seu pai, pra sua tia, pra sua irmã, pra sua avó... Joga a bosta no ventilador, de uma vez! Me liberta desse cativeiro, desse sofrimento!

JORGINHO— Não precisa pedir duas vezes. Foi isso que eu vim fazer e é o que eu vou fazer. E vai ser agora!

CARMINHA— Não! Espera! Me dá uma chance de eu te provar que não  sou esse monstro, meu filho!

Tufão chega e sente o clima. Carminha fica apavorada.

TUFÃO— Tudo bem aí? Vamos? O jantar tá na mesa, só falta vocês.

JORGINHO— (ENCARANDO CARMINHA) Vamos sim, pai! Essa conversa com a Carminha me abriu o apetite! Tô ansioso por esse jantar. Vamos!

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos