No "Programa do Jô", Lúcio Mauro Filho fala sobre sua estreia em musicais

Do UOL, no Rio

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    Jô Soares entrevista Lúcio Mauro Filho no "Programa do Jô" (3/8/2012)

    Jô Soares entrevista Lúcio Mauro Filho no "Programa do Jô" (3/8/2012)

No “Programa do Jô” desta sexta-feira (3), Lúcio Mauro Filho fala sobre a experiência de interpretar o Leão Covarde no espetáculo “O Mágico de Oz”, em cartaz no Rio. “O personagem foi um grande presente que ganhei. Ele e a Bruxa Má, interpretado por Maria Clara Gueiros, que dão o tom de humor na história, quando eu recebi o convite fiquei muito feliz. É a primeira vez que faço musical e está sendo uma experiência mágica, cantar com uma orquestra de verdade é um grande desafio”, diz.

Lúcio conta que seu maior desafio foi cantar. “Cantei já em algumas peças, mas nunca o espetáculo inteiro. Confesso que fiquei com um pouco de medo, mas no teste os diretores adoraram e até me ajudaram com as letras das músicas, que eu ainda não tinha decorado. E para ajudar estava super rouco no dia, parecia até o meu pai”, lembra.

Sobre o convite, ele conta que Maria Clara teve grande participação na sua resposta positiva. “Quando Charles Möeller e Claudio Botelho me chamaram para fazer o teste, eu estava em cartaz com o monólogo ‘Clichê’.  Fiquei muito empolgado, mas com medo de não conseguir conciliar tudo. Foi então que a Maria Clara me ligou e elogiou o texto, os diretores e claro, não tinha como não aceitar!”, revela.

Ainda no programa, Jô mostra no telão um agradecimento de Lúcio Mauro pela oportunidade de ter atuado ao lado de seus filhos em “Lúcio 80-30”, primeiro trabalho de Lucinho como autor e diretor. “Isso não é um agradecimento, é uma homenagem. Trabalhar com o meu pai foi maravilhoso, era como um reality da nossa vida. Ele foi o grande influenciador da minha carreira na comédia”, diz Lúcio Mauro Filho, emocionado.


PROGRAMA DO JÔ
Onde: Globo
Quando: sexta-feira (3), à 0h40

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos