Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Darkson beija Tessália e se declara para ela; saiba como será a cena

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • TV Globo/Divulgação

    Em "Avenida Brasil", Tessália fica agarradinha no sofá com Darkson

    Em "Avenida Brasil", Tessália fica agarradinha no sofá com Darkson

Darkson (José Loreto) não está mais aguentando esconder de Tessália (Débora Nascimento) o que sente por ela. No capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar na próxima terça-feira (7), o filho de Silas (Aílton Graça) vai finalmente se declarar para a mulher de Leleco (Marcos Caruso).

Tudo começa quando Darkson está pendurando um quadro na casa de Leleco e comenta com o pai de Tufão (Murilo Benício) que perdeu o respeito por ele depois que descobriu que ele está traindo Tessália com Muricy (Eliane Giardini). “Moleque, tu tá na minha casa, cala essa boca ou eu te boto daqui pra fora!”, diz Leleco.

Nesse momento, Tessália entra e Leleco fica nervoso.

LELECO— (VIRA-SE PRA TV) Pra fora! O gol tá aqui, e me chuta pra fora?! Que isso?! Mas nem jogador do Divino me erra uma bola dessa!

TESSÁLIA— Calma, Leleco! Fica todo nervoso assim por causa de futebol? (DÁ UM BEIJO NELE) Relaxa! Vai lá se arrumar que já tamo atrasado pro charm, vai!

LELECO— Ô, ô, Tessália, sabe o que é? (DÁ UMA TOSSIDA) Tô com um começo de gripe aqui, uma tosse meio estranha, e, e isso aí na minha idade, se tu não cuida, já viu! Acho melhor eu não ir nesse baile, não.

TESSÁLIA— Gripe, é, meu amor? Ah, então tá, se cê tá mal, é melhor a gente ficar aqui, mesmo.

LELECO— A gente?! Não! De jeito nenhum! Tu acha que eu vou fazer uma sacanagem dessa com você? Eu fico aqui, tu vai lá com o Darkson!

TESSÁLIA— Ah, não, Leleco, baile sem você não tem graça!

LELECO— Como, não tem graça?! O Darkson aqui é o melhor dançarino do bairro! Três vezes troféu Divino Charm Boy!! 2006, 2007 e 2009, não é não, Darkson?! Cês vão, eu fico! (PEGA BOLSA DE TESSÁLIA, DÁ PRA ELA. PEGA OS DOIS E OS LEVA PRA PORTA) Faço uma inalação, um escalda-pés, ó, quando tu voltar eu já tô zerado, até! Curte lá, amor, aproveita!

TESSÁLIA— Então tá, meu amor. Se cuida, hein?!

Tessália se despede de Leleco com um beijo e sai com Darkson para o baile. Lá, Darkson tenta aconselhar Adauto (Juliano Cazarré) sobre a traição de Muricy e acaba brigando com o rapaz. Para evitar a confusão, ele sai do local com Tessália e a leva de volta para casa.  

TESSÁLIA— Menino, mas o Adauto tava muito furioso! Se eu não te tiro de lá, não sei o que ele era capaz de...

DARKSON— Desculpa aí, Tessália, foi mauzão. Te tirei do baile cedinho, cê não aproveitou nada.

TESSÁLIA— Imagina, Darkson! Nem tava tão a fim de ficar ali me rebolando. (T) Agora vem cá, por que aquela fúria toda? Foi por causa de mulher?

DARKSON— É... Meio que foi...

TESSÁLIA— Mas com tanta mulher dando em cima de você naquele baile?! Era só estalar o dedo que umas cinco, seis se jogavam no teu colo!

DARKSON— (SEM JEITO) Que isso, Tessália...

TESSÁLIA— Tá de brincadeira, que você não notou? Bonitão desse jeito, e nessa estica que tu tá hoje, a mulherada tava doida! Parecia formiga em cima do bolo. Cê podia muito bem ter... Darkson? (OLHA PRA TRÁS E VOLTA ATÉ ELE) O que que foi?

Darkson segura Tessália e a beija. Ela o afasta.

TESSÁLIA— Que é isso, Darkson? Tá bêbado? Perdeu o juízo? Como que...

DARKSON— Eu te amo, Tessália!

TESSÁLIA— O quê???

DARKSON— Eu te amo! Tô louco, doente, tô completamente apaixonado por você, há meses!

TESSÁLIA— (DESCONJUNTADA) Oi?!

DARKSON— Eu acordo pensando em você, vou dormir pensando em você, fico contando os minutos pra chegar na tua casa e te ver... Eu lavo louça olhando pra você, faço faxina, rego a grama... Não sei como é que você não viu que...

TESSÁLIA— Eu não vi porque eu sou casada!

DARKSON— Casada com um homem velho, maluco, Tessália. Um idiota, que não faz ideia da mulher maravilhosa que você é.

TESSÁLIA— Não fala assim do Leleco!

DARKSON— Não tem cabimento você com ele. Ele não sabe quem você é. Você não faz ideia de quem ele é! Vem comigo, fica comigo. A gente muda daqui, vai pra Macacu, pra Macau, pra onde você quiser, mas vamo ficar...

TESSÁLIA— (NERVOSA) Para, Darkson! Não quero ouvir mais nada! É melhor você pedir demissão lá de casa. Me deixa em paz!

Tessália se vira e segue seu caminho para casa, andando rápido.

DARKSON— (INDO ATRÁS DELA) Me escuta, por favor, Tessália. Eu...

TESSÁLIA— (NERVOSA) Para de me seguir, Darkson! Eu não quero ouvir nada! Não quero mais ouvir a tua voz, entendeu?

UOL Cursos Online

Todos os cursos