Avenida Brasil

Empregadas de "Avenida Brasil" vivem "dia de patroa" após ganharem aumento de salário

Renato Damião

Do UOL, no Rio

As atrizes Cláudia Missura e Cacau Protásio, que interpretam respectivamente as empregadas Janaína e Zezé em "Avenida Brasil", ganharam destaque depois da reviravolta que colocou a patroa Carminha (Adriana Esteves) como serviçal de Nina (Débora Falabella). Na cena que foi ao ar nesta terça (31), foi a vez de Carminha, pressionada por Nina, conceder um aumento de salário para as empregadas.

Divulgação
A partir de agora a Janaína vai começar a comprar coisas. O João [Emanuel Carneiro] sabe retratar muito bem a ascensão da classe C e essa ascensão se dá pelo consumo

Claudia Missura, que interpreta Janaína

Essa virada na trama de João Emanuel Carneiro é motivo de comemoração por parte das atrizes, que até apareceram 'congeladas' em cinza na cena final da novela. A pedido do UOL, as duas comentaram o "dia de patroa" que estão vivendo com o reconhecimento e a repercussão no papel de "empreguetes de Carminha".

"A partir de agora a Janaína vai começar a comprar coisas. O João [Emanuel Carneiro] sabe retratar muito bem a ascensão da classe C e essa ascensão se dá pelo consumo. A Janaína vai comprar uma geladeira nova, ela quer ter as coisas que a patroa tem", disse Cláudia. Já Cacau ainda não sabe que caminhos Zezé irá tomar, mas acredita que a doméstica está "com medo".

"A Zezé está com medo, ela desconfia que algo está errado. Ela não acha que a Carminha está maluca, mas ela sente que a patroa não está bem", opinou Cacau que revelou que todo o elenco tem gravado cenas secretas, por isso a dificuldade em ter certeza sobre os caminhos dos personagens.

"Quase todos os dias gravamos cenas secretas, alguma vezes recebemos os capítulos quando chegamos para gravar", contou Cacau que tem sentido nas ruas o reconhecimento pelo trabalho. "Não imaginava que a personagem teria esse boom todo, as crianças adoram, chamam a Zezé de fofoqueira. Algumas pessoas pedem para eu mandar recados para o Tufão (Murilo Benício) e para a Carminha", disse Cacau.

Divulgação
Zezé está com medo, ela desconfia que algo está errado. Ela não acha que a Carminha está maluca, mas ela sente que a patroa não está bem

Cacau Protásio, que interpreta Zezé

O mesmo acontece com Cláudia. "Essa é minha terceira novela, mas eu nunca tinha passado por um processo de reconhecimento tão grande. O carinho está sendo ótimo. As empregadas estão na onda do momento. O que acho mais importante é que tanto a Janaína quanto a Zezé não são personagens secundárias, elas estão na trama principal", opinou.

Perguntada sobre como foi a criação de Zezé, Cacau explicou que construiu a personagem "rancorosa". "Criei uma história de que ela nunca tinha tido um homem na vida, mas aí um dia li na cena que a Zezé é casada e tem três filhos", contou Cacau aos risos.

"Todo mundo quer congelar", diz Cláudia Missura

"Avenida Brasil" tem movimentado as redes sociais. A cena final onde os personagens "congelam em cinza" se tornou febre entre os internautas e nos bastidores os atores também torcem para "congelarem".

"Todo mundo quer congelar, virou uma brincadeira entre o elenco. Quando a Zezé e a Janaína congelaram foi uma loucura. A Adriana [Esteves], a Débora Falabella e a Débora Nascimento me enviaram torpedos com a palavra 'congelada'", contou Cláudia dando risada. "Na minha casa foi uma gritaria, foi maravilhoso", completou Cacau.

UOL Cursos Online

Todos os cursos