Produtor Ryan Murphy, de "Glee", ganhará Emmy especial por seu trabalho na TV

Do UOL, em São Paulo

  • Brainpix

    O criador de "Glee", Ryan Murphy, no lançamento do filme "Glee 3D" em Los Angeles (8/8/11)

    O criador de "Glee", Ryan Murphy, no lançamento do filme "Glee 3D" em Los Angeles (8/8/11)

O produtor e roteirista Ryan Murphy, que reinventou o gênero de comédia musical com "Glee", ganhará um Emmy especial por seu trabalho na televisão, o "Emmy Founders Award", na 40ª edição do prêmio, que ocorre em 19 de novembro. As informações são do site Deadline.

"Durante sua carreira, Ryan Murphy redefiniu o modo de contar histórias para criar novas atmosferas e personagens que celebram a diferença, seja em seriados mais soturnos, como 'Nip/Tuck', ou em 'Glee'", disse o presidente da premiação, Bruce L. Paisner. "Estamos procurando reconhecer seu trabalho criativo, que perpetua a tradição da televisão norte-americana no 40º aniversário do Emmy Awards."

Murphy já ganhou Globo de Ouro e Emmys com seriados como "Glee", "American Horror Story", "Nip/Tuck" e "Popular". Durante sua carreira, foi nomeado para sete Emmy e ganhou um, em 2010, pela direção de "Glee". Na premiação, ao todo, seus programas ganharam 69 estatuetas. "Glee" é um programas mais populares da televisão no mundo e gerou até mesmo turnês musicais pelo mundo, produzidas por Murphy.

"American Horror Story" recebeu 17 indicações ao Emmy, maior número entre todos os seriados exibidos pelo canal FX em 17 anos. Murphy também criou, escreveu e dirigiu "Nip/Tuck", que foi o primeiro a levar o Globo de Ouro de melhor seriado em seu primeiro ano de exibição. Além de trabalhos na televisão, ele dirigiu Julia Roberts em "Comer, Rezar, Amar". Seu próximo filme será uma adaptação do livro "The Normal Heart", de Larry Kramer, com Julia Roberts, Mark Ruffalo e Matt Bomer.

UOL Cursos Online

Todos os cursos