"Clube dos Correspondentes" substitui "Manhattan Connection" durante as férias na Globo News

Do UOL, no Rio

  • Divulgação TV Globo/ Rafael França

    A jornalista Leila Sterenberg apresenta o "Clube dos Correspondentes" (22/7/2012)

    A jornalista Leila Sterenberg apresenta o "Clube dos Correspondentes" (22/7/2012)

Durante as férias do “Manhattan Connection”, a Globo News estreia "Clube dos Correspondentes” neste domingo (22), às 23h. Apresentado pela jornalista Leila Sterenberg, o novo programa mostra a rotina de jornalistas estrangeiros que moram e trabalham no Brasil levando as notícias do país para o resto do planeta.

Durante meses, Leila acompanhou de perto o trabalho de correspondentes de conceituados veículos internacionais como o “The New York Times” dos Estados Unidos; o argentino “La Nación”; o “Corriere della Sera’, da Itália; “El Pais” da Espanha; e o britânico “The Guardian”; além das televisões “Al Jazeera”, do Catar, e “CNN” em espanhol.

Os jornalistas mostram onde moram, contam algumas das dificuldades que já passaram por conta da cultura e idiomas diferentes e explicam ainda como os leitores de seus países de origem enxergam o Brasil.

No estúdio do novo programa, Leila Sterenberg recebe os correspondentes para uma reflexão sobre os temas levantados durante as gravações “em campo”. A cada edição do programa, a apresentadora debate os assuntos propostos com quatro jornalistas.

No programa de estreia, estarão no estúdio Jeb Blount, da agência americana “Reuters”; o russo Alexander Krasnov, da “R.I.A. Novosti”, e o escocês Andrew Downie, que trabalha como correspondente freelancer de várias publicações.

Para enriquecer o encontro, o programa contará ainda com a participação do brasileiro Roberto Feith, que, durante anos, foi correspondente da Globo no exterior. Roberto explicará como é estar longe do Brasil e passar para seus conterrâneos as notícias e grandes fatos históricos dos quatro cantos do mundo.


CLUBE DOS CORRESPONDENTES
Onde: Globo News
Quando: domingo (22), às 23h

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos