Marcelo Tas afirma que a "TV aberta está cega por não atender ao público infantil"

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Band

    Marcelo Tas e as crianças do novo programa da Band "Conversa de Gente Grande" participam de coletiva para imprensa

    Marcelo Tas e as crianças do novo programa da Band "Conversa de Gente Grande" participam de coletiva para imprensa

Durante apresentação para a imprensa do programa “Conversa de Gente Grande”, da Band, nesta quarta-feira (11), Marcelo Tas defendeu a inclusão de programas infantis na grade de programação na televisão brasileira. "A TV aberta está cega por não atender ao público infantil. Acredito que exista uma oportunidade de conteúdo grande para crianças e com crianças". 

A atração estreia no domingo (15), às 20h, antes do “Pânico na Band”. O talk show, produzido pela Eyeworks do Brasil, trará debates entre crianças, o apresentador e um convidado especial sobre diversos assuntos do mundo dos adultos. "Evitamos temas factuais porque estamos gravando desde fevereiro. As crianças falam de tudo, drogas, violência e relacionamentos", adiantou Tas, que garantiu que elas são tratadas como "gente grande".  

As crianças têm de 3 a 11 anos e a seleção para fazer parte do programa iniciou-se a partir de uma entrevista feita com os pais e depois com os apresentadores mirins. Segundo Tas, a maior surpresa foi perceber que os pais têm uma visão totalmente diferente do que seus filhos realmente são.

  • O gerente de conteúdo da Eyeworks Brasil, Diego Barredo,o apresentador Tas, e as crianças conversam com a imprensa

"Uma menina de 4 anos me mostrou como um ladrão anda. Ela era uma especialista em ladrão. Ela contou que um ladrão está em casa, toma uma droga e decide assaltar ", contou o apresentador, em tom de brincadeira. 

Participação

O primeiro entrevistado será o ex-jogador de futebol Pelé, que não driblou nenhuma pergunta e a pedido das crianças falou sobre a Copa do Mundo 2014 no Brasil. "O Brasil merece mesmo um chute na bunda, pois as obras da Copa estão em um estado alarmante", disse.

Segundo o apresentador Tas, Pelé tentou ser didático com as crianças ao falar sobre a declaração do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, sobre os preparativos para a Copa, em que disse que os organizadores precisavam levar "um chute no traseiro". "No começo, ele tentou ser calmo e didático, mas soltou uma baita declaração para as crianças. Isso que é conversa de gente grande".

Os humoristas Dani Calabresa e Marcelo Adnet, e o ex-jogador de futebol Neto também gravaram participações.

Audiência

Durante a coletiva, mesmo demonstrando confiança, o apresentador Tas falou que a briga pelo Ibope nas noites de domingo é acirrada.

"Será 'uma briga muito simples' com o Faustão, Gugu e Silvio Santos. Estamos de coração aberto para conquistarmos nosso espaço. Temos um conteúdo inédito, oferecendo uma outra opção para a família brasileira", disse o apresentador.  "Só podemos acertar fazendo um bom produto", completou o diretor da emissora Diego Guebel.

De acordo com a coluna do Flávio Ricco, na semana passada, Tas havia dito nos bastidores que ele iria para "guerra!”, referindo-se à audiência.

Mesmo com um novo programa, Marcelo Tas garantiu que o "CQC" continua sendo sua prioridade. "Mesmo tocando este projeto o meu foco é o "CQC'. Para conseguir conciliar tudo, estou fazendo aulas de boxe e fico mais forte", brincou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos