Em "Avenida Brasil", Roni vai descobrir que a mãe era atriz pornô
Carla Neves
Do UOL, no Rio
-
TV Globo
Roni (Daniel Rocha) e Diógenes (Otávio Augusto) , Avenida Brasil
Roni (Daniel Rocha) vai ter duas descobertas bombásticas no capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar no dia 16 de julho. Além de descobrir que é filho de Diógenes (Otávio Augusto) com Dolores (Paula Burlamaqui), ele vai ficar sabendo que a mãe era atriz pornô.
Tudo começa quando Roni está jantando com Suelen (Isis Valverde), Diógenes e Dolores. Dolores elogia a comida feita por Suelen e a periguete pede que ela agradeça ao noivo, já que é ele quem cozinha na casa.
Diógenes se justifica para Dolores, dizendo que o filho tem o hábito de cozinhar e limpar a casa porque os dois sempre moraram sozinhos e tinham de se virar. “Mas agora que cê vai casar, podia deixar essa tarefa com a Suelen, não podia não, meu filho?”, pergunta Diógenes.
Suelen chama Diógenes de machista e diz que Roni é um homem moderno. “Entende de cama e de mesa!”, elogia a moça. Roni finge que acredita no que a noiva acabou de falar e implica. “Ah, cama e mesa, é? Que bom, que bom, então”, diz ele.
-
Paula Burlamaqui é Dolores Neiva em "Avenida Brasil" (3/7/12)
Dolores — Opa, vamos parar essa conversa por aqui, que ninguém precisa saber da intimidade de vocês, né?
Diógenes — Não, claro, de maneira nenhuma!
Roni — Vamos falar do casamento? Dolores, cê trouxe o contato daquela sua amiga, a banqueteira?
Dolores — Doceira! Lá de Macaé, Roni, ela faz uns doces que eu vou te contar!
Diógenes — Imagina, doceira de Macaé, Dolores? Vamos usar a estrutura do Divino, mesmo, o pessoal de lá tá cansado de cozinhar pra casamento!
Dolores— Mas é o casamento do seu filho, Diógenes! Tem que ser tudo especial!
Diógenes— Eu sou o presidente do clube, Dolores! Cê acha que não vai ser especial?!
De repente, eles ouvem uma buzina. “Mas quem é que buzina uma hora dessas?!”, pergunta Diógenes. Roni se levanta e diz que deve ser o tio Francisco (Wandi Doratiotto). “Esqueci de falar que ele vinha!”, diz o rapaz.
Diógenes fica nervoso ao saber que é o irmão. Mas Roni explica que o tio vai ficar apenas um tempinho, já que passou apenas para entregar o presente de casamento e que não poderá ir à festa. Francisco entra com um presente e vê Dolores.
Francisco — Roni! Ah, que maravilha, a família toda reunida!
Diógenes e Dolores se olham, nervosos.
Roni— Essa aqui é a Suelen.
Francisco— Oi, prazer, linda, hein?!
Roni — E essa aqui...
Diógenes — Não.
Francisco — Não vai me apresentar a Soninha, né, Roni?! Ah, que bom que vocês fizeram as pazes, Diógenes! Não tem nada melhor que o perdão! Principalmente num momento como esse, né? Depois de tanta coisa, vão poder ver o casamento juntos: o pai e a mãe do noivo!
Roni — Mãe do noivo?!!!
Diógenes — O Francisco vai nos desculpar, mas a gente tá no meio do jantar aqui e...
Roni — Não, não, não, péra aí, pai! Ninguém vai embora antes de vocês me explicarem essa história direitinho! Que papo é esse que a Dolores é minha mãe?!
Francisco — Não, me desculpa eu fiz uma confusão terrível, eu vi essa mulher aqui, eu pensei que fosse outra pessoa, agora vendo melhor, realmente...
Roni— Cê tá mentindo, tio! Vocês tão todos mentindo! Olha só a cara de vocês!
Suelen— Ah, quer saber?! É isso aí mesmo que tu ouviu, Roni! Você tem o direito de saber! A Dolores é sua mãe! Pronto, falei!
Roni— É verdade, isso, Dolores?
Dolores— É, meu filho. Eu sou sua mãe. E, no passado, as pessoas me conheciam como Soninha.
Suelen— Soninha Catatau!
Diógenes— Acho que a gente podia parar por aqui.
Roni— De jeito nenhum! Agora a gente vai até o fim! Por que vocês esconderam isso de mim?!
Dolores— Porque... Porque seu pai achou melhor você pensar que a sua mãe tivesse morrido do que saber que ela tava viva e era uma atriz de filme nacional...
Roni— Você é minha mãe, Soninha Catatau, atriz de filme nacional...
Diógenes — Entendeu agora, meu filho?
Roni— Não! Cada vez eu entendo menos! Vocês são loucos! Você mentiu pra mim esse tempo todo! E você, não sei se eu tenho mais raiva de você ter me abandonado quando eu era pequeno ou de ter voltado agora, fingindo ser minha amiga, com essa papagaiada de crente!
Dolores— Me perdoa, Roni! Perdoa, meu filho!
Roni— Não! Não perdoo! Preferia que você tivesse morta!
Roni vai para o quarto bravo e surge um climão entre os que ficam.