Avenida Brasil

Em capítulo que Carminha descobre que Nina é Rita, há cenas secretas em um cemitério

Carla Neves
James Cimino

Do UOL no Rio e em São Paulo

As cenas em que Carminha (Adriana Esteves) descobre a verdadeira identidade de Nina (Débora Falabella) estão sendo tratadas dentro da Rede Globo com sigilo digno de final de novela. O roteiro do capítulo 102 a que o UOL teve acesso (e que deve ir ao ar no sábado 21) tem 20 cenas sigilosas, das quais seis serão gravadas em um cemitério. Já o capítulo 101 inteiro, em que Carminha provavelmente confronta Nina, também é um completo mistério.

  • 3486
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2012/07/05/o-que-voce-acha-que-acontecera-entre-nina-e-carminha-de-avenida-brasil.js

As cenas secretas dão apenas uma pista de onde as próximas ações acontecerão. A primeira sequência será na mansão de Tufão (Murilo Benício). O ex-jogador estará com toda a família em Cabo Frio ajudando na recuperação de Jorginho (Cauã Reymond), que sofreu um acidente.

Em seguida, a ação passa para um cemitério no meio do mato, enquanto ainda é dia. Um carro deixa o cemitério e então anoitece. A cena então volta para a mansão de Tufão, o dia amanhece e, novamente, retorna para a entrada do cemitério.

Um dos boatos que circulam pelos sites e revistas de celebridades é que essas cenas mostrarão Carminha sequestrando Nina com a ajuda de Lúcio (Emiliano d´Ávila) e a enterrando viva em um cemitério abandonado, o que seria uma referência ao filme “Kill Bill 2”, de Quentin Tarantino.

A vitória da vilã, contudo, seria apenas temporária. Grato por Nina já tê-lo ajudado durante a tentativa de assalto ao cofre da casa de Tufão e pela cozinheira ter pagado sua fiança quando ele foi preso, Lúcio voltará ao cemitério no dia seguinte e libertará Nina.

Outro boato corrente diz que Carminha, na verdade, irá prendê-la em um cativeiro para torturá-la mais tarde.

Mais cenas

As outras cenas que não têm diálogos descritos no roteiro do capítulo 102 acontecerão no lixão, na casa de mãe Lucinda (Vera Holtz) e em uma loja de revelação de fotografias. Esta última locação seria o local onde Nina levou as fotos que tirou de Max (Marcelo Novaes) e Carminha transando para serem reveladas.

Por fim, as duas últimas cenas secretas acontecerão na chácara de Vargem Grande, local dos encontros furtivos de Carminha e Max. Uma terceira versão dos acontecimentos que se seguem a esse capítulo é a de que vilã irá ao local para contar ao amante o que fez com a cozinheira. Max, no entanto, irá libertar Nina para que ela lhe dê o restante do dinheiro que ela lhe prometera em troca de uma aliança contra a vilã.

Há, ainda, uma quarta versão do que vai rolar na novela. Nela, Nina irá fugir do cemitério, entregar as fotos a Tufão e se casar com ele. No entanto, Carminha irá matar Betânia (Bianca Comparato) e culpar a cozinheira pelo crime.

Procurado pelo UOL, o autor João Emanuel Carneiro não confirmou nenhuma das versões.

UOL Cursos Online

Todos os cursos