Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Nilo põe fogo na casa de Lucinda

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Nilo (José de Abreu) descobre que Nina (Débora Falabella) só tem dinheiro porque conseguiu roubar a quantia destinada ao sequestro de Carminha (Adriana Esteves). Esperto, ele deduz que dona Lucinda (Vera Holtz) pode guardar a bolada no lixão e se desespera para achá-la. Tomado pela raiva, o vilão chega a colocar fogo no barraco. A cena deve ir ao ar na quinta (12).

Tudo começa quando Nilo descobre que Lucinda enterrou o dinheiro no galinheiro no lixão, mas ela diz que a quantia foi trazida por Nina da Argentina.  Em meio a uma briga, o vilão diz que irá contar para Carminha que a grana é de seu sequestro. A mãe do lixo se desespera e pergunta qual das crianças levou a informação para Nilo.

O vilão fica furioso e arma um esquema com Pezão para colocar a mão na grana. Ele promete ao capanga que dividirá o dinheiro. Eles chegam ao galinheiro e começam a cavar com uma pá, mas não acham a bolada. As crianças observam a ação pelas frestas do barraco.

Motivado pela raiva, Nilo invade o barraco e procura mãe Lucinda. As crianças começam a gritar. Ele tira o isqueiro do bolso, acende um pano de prato e o joga no lixo, que incendeia.

NILO  — Tá frio, hoje! Não querem se esquentar, não?! Já sei! Tão com medo de vir aqui, né? Tem problema, não. (PEGA UM JORNAL, RETORCE, ACENDE NO LIXO E ATEIA FOGO NUMA CORTINA) Logo, logo vai tá quentinho aí também! (GARGALHA. SAI BOTANDO FOGO NA CASA, COM TOCHA DE JORNAL).

NILO  — Corre, criançada! Vai ver lá de fora que bonito, a casa de vocês pegando fogo! Ê, que beleza! Diz aí, Pezão, se a Lucinda vai mexer comigo de novo, hein?! (GARGALHA)

Desesperadas, as crianças pedem ajuda e Nilo sai correndo. Pezão dá um chute no velho e cobra o dinheiro de mãe Lucinda.

UOL Cursos Online

Todos os cursos