Alexandre Rossi ajuda animais com problemas de comportamento no programa "Missão Pet"

Do UOL, em São Paulo

Estreia nesta terça (26) “Missão Pet”, programa em que o zootecnista Alexandre Rossi - conhecido como "Dr. Pet" por seu quadro no programa "Domingo Espetacular" - ajuda pessoas com problemas de comportamento com seus animais. "Missão Pet" vai ao ar no canal Nat Geo às 22h30.

Assista ao bate-papo ao vivo com Alexandre Rossi nesta segunda (25), às 21h

Watch live streaming video from ficbroadcasting at livestream.com

Além dos cães

No episódio inicial, Rossi enfrenta dois cães que são típicos nanicos endiabrados. O lhasa Scooby tem problemas graves de agressividade, o que preocupa seus donos, um casal que planeja ter o primeiro filho. Já Churros é um bassê hiperativo que morde, late, persegue e atazana visitas e clientes de uma família que tem uma pequena confecção em casa.

Rossi entra em algumas saias-justas já nesse episódio, seja sendo mordido na cozinha ao tentar ensinar bons modos a um cão territorialista ou sendo perseguido rua abaixo por outro animal. Além de bancar o psicólogo para os bichos, o apresentador ainda precisa modificar os hábitos dos donos, que são a fonte de muitos problemas. “A gente muda o cachorro a partir do comportamento das pessoas,” diz Rossi.

Cães e gatos podem ser maioria no programa, mas “Missão Pet” vai abrir espaço também para animais exóticos e selvagens. Rossi já teve de lidar com furões, aves, tigres e elefantes nas gravações de "Missão Pet".

Há casos de bichos exóticos que precisam se apresentar em filmes, animais de zoológico que sofrem de problemas de adaptação em seu habitat e até mesmo um macaco-prego ilustre, pertencente ao jogador do Corinthians Emerson Sheik, vai dar as caras no programa.

A primeira temporada de "Missão Pet" terá um total de 13 episódios, cada um mostrando dois casos distintos. A próxima temporada, também de 13 episódios, já está sendo filmada.


MISSÃO PET
Quando: 3ª feira, dia 26/6, às 22h30
Onde: canal Nat Geo

UOL Cursos Online

Todos os cursos