"Sem roupa é mais higiênico", diz espanhola que tomou banho nua no "BBB12"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Hélio Motta/UOL

    Noemí Marino, ex-participante do "Gran Hermano", posa para o UOL no Rio (21/6/12)

    Noemí Marino, ex-participante do "Gran Hermano", posa para o UOL no Rio (21/6/12)

A espanhola Noemí Merino, 26 anos, que em cinco dias movimentou a 12ª edição do "Big Brother Brasil" ao dispensar o biquini para tomar banho completamente nua e se envolver com o veterinário Fael, disse que não se arrepende de nada do que fez diante das câmeras. "O que as pessoas pensaram não me preocupou, eu acho que tomar banho sem roupa é mais higiênico e eu me sentia mais limpa. Você toma banho de roupa? Eu também não", explicou Noemí, que está no Brasil e deu uma entrevista exclusiva ao UOL, nesta quinta (19), na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio.

Após o intercâmbio no "BBB", a participante do "Gran Hermano" - versão espanhola do reality show -  precisou lidar com a rejeição dos telespectadores espanhóis. Noemí tinha um namorado no programa espanhol, o italiano Alessandro, e preferiu não revelar que manteve um caso com Fael.

"Acho que ter mentido foi um motivo [para ter saído], mas foi uma escolha minha. Acabou sendo muito melhor, estou muito melhor agora", afirmou ela que longe das câmeras só pensa em trabalhar, tanto no Brasil, quanto na Espanha. "Só penso no presente, não fico pensando muito no futuro. Estou de braços abertos para receber todas as coisas boas que vierem", garantiu.

Sobre a vida amorosa, Noemí diz que está solteira e que "os homens brasileiros são muito lindos". "Não posso ficar pensando em homens agora, quero focar minha cabeça no trabalho, já me magoei muito com alguns namorados", revelou.

Leia a entrevista completa com Noemí, ex-participante do "Gran Hermano"

UOL - Depois de "Gran Hermano" e "Big Brother Brasil", como está a sua vida?
Noemí Merino - A minha vida agora se resume a trabalhar. Depois do "Gran Hermano" e do "BBB" apareceram muitas oportunidades e muito interesse em mim. Então só penso em trabalhar, ser feliz e encontrar um namorado. [Risos]

Por falar em namorado, você tinha um namorado no "Gran Hermano", o Alessandro. Depois que terminou o programa vocês não voltaram a se falar?
O que aconteceu entre mim e o Ale foi uma história de muito carinho, mas depois que terminou o programa ele não me procurou. Fiquei muito triste por não ter conseguido manter uma amizade com ele, mas agora só torço para que ele seja feliz. Eu estou feliz.

Você acha que ele não te procurou por você ter omitido que tinha ficado com o Fael no "BBB"?
Acho que esse pode ser um motivo, mas essa resposta só o Ale pode dar.

Você imaginava que seu envolvimento com o Fael geraria tanta repercussão? Você acha que esse foi um dos motivos para você ter sido eliminada do "Gran Hermano"?
Eu não pensei em nada quando me envolvi com o Fael. Senti por ele foi um carinho muito grande e vivi aquilo. Quanto a ter saído do "Gran Hermano" acho que ter mentido foi um motivo, mas foi uma escolha minha. Ter saído acabou sendo muito melhor, estou muito melhor agora.

Muito melhor como, por exemplo?
O lado bom de ter saído foi que agora as pessoas veem a Noemí como uma pessoa e não uma personagem do "Gran Hermano". Hoje tenho muito mais apoio do público, pude explicar meus pensamentos, minhas ideais e mostrar minha ética.

Hélio Motta/UOL
Acho que no "BBB" é cada um lutando por si

sobre comparação com "Gran Hermano"

Você acha que dentro da casa era difícil ser "você mesma"?
Eu sempre fui eu mesma, mas é difícil se mostrar num programa. Não exibem como você é dentro da casa durante 24 horas, o que é mostrado é um, dois minutos do que você fez no dia. Depois que eu pude falar e me explicar as coisas melhoraram.

Eu vi que você e o Fael se reencontram. Como foi esse encontro?
O Fael é uma pessoa ótima, um amigo e o encontro foi incrível. Almoçamos juntos, fizemos muitas brincadeiras e recordamos o tempo no "BBB".

E ainda há algum clima entre vocês?
[Risos] Não há clima nenhum, somos apenas amigos. Bons amigos recordam bons momentos e foi apenas isso.

Você disse que recordou o tempo no "BBB". Qual você acha que seja a maior diferença entre o "BBB" e o "Gran Hermano"?
As provas do "BBB" são individuais e isso as torna mais difíceis. Já na Espanha as provas são em grupo e a luta pela comida é maior. Acho que no "BBB" é cada um lutando por si, todo mundo se preocupa em ir para o paredão e o desgaste emocional é maior.

Veja fotos de Noemí tomando banho no "BBB12"
Veja Álbum de fotos

No "BBB" você gerou polêmica ao protagonizar um banho nu...
O que as pessoas pensaram não me preocupou, eu acho que tomar banho sem roupa é mais higiênico e eu me sentia mais limpa. Você toma banho de roupa? Eu também não. Para mim foi uma coisa muito natural, as participantes do 'Gran Hermano" não se preocupam em fazer isso.

Depois disso você recebeu propostas para posar nua? Aceitaria?
Não recebi propostas, mas não penso em posar nua agora. As pessoas já me viram nua no "BBB", acho que não preciso ficar nua de novo agora. [Risos]

UOL Cursos Online

Todos os cursos