Reportagem do "CQC" no interior da Bahia termina em tumulto

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Imagem do vídeo que mostra o repórter do "CQC" Oscar Filho conversando com um funcionário da prefeitura de Conceição do Coité, na Bahia

    Imagem do vídeo que mostra o repórter do "CQC" Oscar Filho conversando com um funcionário da prefeitura de Conceição do Coité, na Bahia

Uma reportagem do programa "CQC" terminou em tumulto na prefeitura da cidade de Conceição do Coité, na Bahia, na tarde desta quinta-feira (31).

Um morador da cidade registrou o repórter Oscar Filho conversando com um funcionário da prefeitura, vestido de vaca. O vídeo foi publicado no YouTube.

Um funcionário da Delegacia de Polícia local confirmou à reportagem do UOL que foi realizado um boletim de ocorrência relacionado à confusão, mas não pode informar seu teor.

A polícia militar da cidade também confirmou que foi chamada à prefeitura por causa de um tumulto, mas que, ao chegar lá, os envolvidos já tinham deixado o local. Um policial, que não quis se identificar, também relatou que, ao sair, o grupo deixou uma cabeça de boi em estado de decomposição sobre a mesa do prefeito.

A assessoria de imprensa da Band, que exibe o "CQC", disse não ter nenhuma informação sobre o caso.

  • Reprodução

    Reprodução de notícia do site Informe Bahia sobre tumulto causado pelo "CQC" em Conceição do Coité (Bahia)

Problemas ambientais

Segundo informações do site Informe Bahia, integrantes do programa, que realizavam uma reportagem sobre problemas ambientais na cidade, forçaram sua entrada na prefeitura por volta das 12h30, depois de serem orientados a retornar às 14h, quando o expediente seria retomado.

Ainda segundo o site, acompanhada de uma engenheira ambiental residente em Conceição do Coité, a equipe teria subido a escada que dá acesso ao gabinete do prefeito aos empurrões. Como não o encontraram, teriam começado a gritar. Na confusão, uma funcionária da prefeitura teria sido empurrada e chegou a desmaiar. Depois de ser levada ao hospital local, ela teria registrado um boletim de ocorrência  contra o grupo, por invasão, e contra a engenheira, por invasão e agressão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos