Em "Carrossel", Restart é convidado especial e Cirilo vai de bicão em festa de Maria Joaquina

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

No aniversário de Maria Joaquina (Larissa Manoela) em “Carrossel”, a banda Restart foi a escolhida para agitar a galerinha da Escola Mundial. Em entrevista ao UOL, um dos vocalistas e guitarrista do grupo, Pe Lu, contou que a cena da festa, que começou na quinta (31) e continua nesta sexta (1º), foi gravada duas vezes em dias diferentes e que o elenco infantil foi profissional. “A molecada gostava muito da banda e foi superparticipativa. Como eles são atores, a reação foi bacana, sem muita histeria e tietagem”.

No capítulo, as crianças vão dançar ao som de Restart, enquanto Maria Joaquina maltrata Cirilo, que foi de “bicão” à festa da garota. Pe Lu, que acompanhou de perto as cenas, destacou a forma como as crianças trabalham na novela:“Eles parecem adultas. Falam direitinho, são profissionais. Vivem em um mundo de adulto, têm muitas responsabilidades”.

Com 21 anos,Pe Lu disse não ter assistido à primeira versão da trama, mas afirmou que achou importante a banda ter participação na novelinha. “As crianças se identificam bastante com a mensagem que a gente passa nas músicas. Há 3 ou 4 anos anos, tínhamos quase a idade deles e escrevemos as músicas, que hoje são sucesso. Podemos ser considerados ídolos teen. Não fugimos disso.”

Fã de carteirinha

A atriz Maísa,10, que interpreta Valéria na trama, contou ao UOL que é fã do Restart e adorou contracenar com a banda. “Sei cantar todas as músicas e também adoro o Justin Bieber”, conta a garota, empolgada.

Pe Lu lembra que quando tinha a idade de Maísa não tinha uma banda favorita, mas era louco pela saga Harry Potter. Ele chegou a ler mais de cinco vezes cada livro da saga, se vestia igual ao bruxo e era o primeiro da fila para assistir aos filmes. “Acho superlegal as crianças terem um ídolo, porque isso fica marcado na memória e dá vida para sempre a uma época”. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos