"Fui para uma sala e gritei", diz atriz January Jones ao se ver gorda na série "Mad Men"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Getty Images

    A atriz January Jones como a personagem Betty quando ficou gordinha em "Mad Men" (à esquerda), e na estreia da quinta temporada do seriado, em março de 2012

    A atriz January Jones como a personagem Betty quando ficou gordinha em "Mad Men" (à esquerda), e na estreia da quinta temporada do seriado, em março de 2012

A atriz January Jones conta, em entrevista para a revista "The Hollywood Reporter", que não gostou muito quando se viu na TV usando roupas que lhe davam a aparência de gordinha para a temporada atual de "Mad Men". A roupa especial era um artifício para que ela pudesse esconder sua gravidez. "Quando estava assistindo ao episódio, pausei-o, fui sozinha para uma sala e gritei", relembra.

Na quinta temporada da série, a dona de casa Betty ganharia peso por conta de uma depressão e começa a frequentar os "Vigilantes do Peso" para voltar à forma. "Mas acabei me acostumando", diz, por fim. "Comecei essa temporada de 'Mad Men' aos oito meses de gravidez e terminei com um bebê de cinco meses. Foi bizarro", conta.

"Tinha que ficar sete horas com uma prótese que vestia toda manhã, depois tentava tirar meus peitos falsos para amamentar... Mas amava minha roupa especial. Nunca tentei escondê-la, era muito engraçada e esquisita", revela. "Também não quis que a personagem ficasse grávida, porque não faria sentido nenhum na história. Foi difícil, mas adorei a forma como adaptaram o roteiro."

UOL Cursos Online

Todos os cursos