Thammy Gretchen não sabe se policial que interpretará em "Salve Jorge" será lésbica

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Amauri Nenh/AgNews

    Thammy Miranda, filha de Gretchen, cuja escalação para a novela Salve Jorge causou polêmica na Rede Globo

    Thammy Miranda, filha de Gretchen, cuja escalação para a novela Salve Jorge causou polêmica na Rede Globo

Escalada para integrar o elenco de “Salve Jorge”, Thammy Gretchen ainda não sabe qual será a orientação sexual de Joyce, papel que interpretará na próxima trama das nove da Globo. Declaradamente homossexual, a cantora – que é filha de Gretchen – conversou por telefone com o UOL e afirmou que ainda não tem muitas informações a respeito da personagem, que será uma policial civil.

“Vou fazer uma policial civil que vai investigar o tráfico humano. Quem vai ser a delegada é a Giovanna Antonelli. Minha personagem vai andar armada na novela. Afinal, não tem como trabalhar em delegacia e não ficar armada”, adiantou. Questionada se a personagem será lésbica, como foi divulgado por alguns veículos de comunicação, Thammy disse ainda não saber. “Ainda não sei se ela será hetero ou gay. A Glória [Perez] quer que ela tenha o meu jeito de ser. O que posso dizer é que ela vai surpreender”, disse.

Thammy contou que a produção da novela pediu que ela não mexa no cabelo para que eles tenham a liberdade de decidir como será o visual da personagem. “Em junho terei uma reunião com a equipe de caracterização e meu visual será definido. Não sei se meu cabelo vai ser comprido, se vou cortar...”, afirmou, fazendo mistério.

Estreante na TV, Thammy lembrou do dia em que recebeu um telefonema de Glória Perez, dizendo que tinha gostado do seu teste e convidando-a para atuar na trama. “Nossa, me surpreendi no dia que ela me ligou. Foi um presente muito grande e vou fazer jus. Não posso decepcioná-la”, contou ela, garantindo que está “super tranquila” com a estreia na TV. “Nunca fiz nada: aula de teatro, curso de interpretação... Mas tem pessoas que nascem para fazer certas coisas. Deve ser talento nato. Talvez tenha nascido com o talento para atuar”, argumentou, acrescentando que Gretchen está “super orgulhosa”.

Como só começa a gravar no início de agosto, Thammy contou que ainda não fez nenhuma preparação especial para a novela. Por enquanto, ela está apenas fazendo algumas visitas a delegacias. “Estou fazendo laboratório direto, visitando a delegacia de um amigo”, contou.

"Salve Jorge" substituirá "Avenida Brasil" no horário nobre da Globo. A trama está prevista para estrear em outubro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos