Discovery lança série "Vende-se Maconha" no dia 11 de junho

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Discovery lança série que aborda as questões envolvidas no uso medicinal da maconha (11/6/2012)

    Discovery lança série que aborda as questões envolvidas no uso medicinal da maconha (11/6/2012)

O canal pago Discovery estreia no dia 11 de junho, às 23h30, a série "Vende-se Maconha". A produção aborda as questões envolvidas no uso medicinal da droga e mostra a rotina do Harborside Health Center, maior dispensário de cannabis do mundo, situado em Oakland. No local, mais de 94 mil pacientes retiram suas doses de diferentes qualidades da erva, destinadas ao tratamento e prescritas por médicos.

O responsável por Harborside é o seu fundador e diretor executivo, Steve DeAngelo. Ele tem uma tarefa que encara também como missão e luta pessoal: além de fornecer o melhor produto possível a todos os clientes, quer esclarecer o resto do país sobre a regulamentação da droga e sobre os impostos que incidem em sua atividade.   

Durante os quatro episódios da série, as câmeras acompanham o trabalho de Steve, de seus colaboradores e conta as histórias daqueles que frequentam o dispensário – os motivos pelos quais procuram tratamento com o uso medicinal da maconha e as implicações que essa solução pouco convencional tem em suas vidas.

Além de seguir os passos de DeAngelo e sua equipe, a produção percorre o caminho da planta até chegar ao balcão de Harborside, do plantio à colheita. Os telespectadores conhecerão aqueles que a cultivam e a distribuição de mudas da planta – que serão eventualmente adquiridas e utilizadas por milhares de clientes cujas vidas foram transformadas em virtude do uso da erva.  

"Vende-se Maconha" também relata as questões legais envolvidas no negócio de Steve, que começou como familiar e esteve próximo da falência em alguns momentos. Quando os eleitores do estado da Califórnia votaram a favor da lei chamada Compassionate Use Act, em 1996, a maconha para uso médico foi legalizada no estado, acendendo uma fogueira no país todo – e abrindo o campo para um novo tipo de empreendedor.


VENDE-SE MACONHA
Onde: Discovery
Quando: segunda-feira (11), às 23h30

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos