Patrícia Abravanel diz que toda família palpitou na escolha da professora Helena em "Carrossel"

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/SBT

    Antes de ser professora Helena, Rosanne foi apresentadora de "A Liga"

    Antes de ser professora Helena, Rosanne foi apresentadora de "A Liga"

A apresentadora e filha do dono do SBT, Silvio Santos, Patrícia Abravanel disse que a família inteira ajudou na escolha da atriz para o papel de professora Helena no remake de “Carrossel”. “Na minha família, todo mundo dá palpite. Na professorinha foi o que dêmos mais. Queríamos achar a atriz certa e acho que a gente acertou”, comemorou ela, na festa de estreia da trama.

Rosanne Mulholland foi a escolhida para interpretar a professora na novela. Segundo ela, o teste aconteceu em 2011 e, depois de dois dias, recebeu uma ligação em que descobriu que foi aprovada para o papel. “Eu recebi uma ligação da produtora de elenco para fazer um teste e eu vim. Eu gravei o teste com o Cirilo, o Jean, que é a coisa mais gostosa e linda do mundo, e foi incrível. Foi muito legal fazer o teste com ele. E me chamaram dois dias depois, eu tomei um susto.”

Desde quando o SBT divulgou que faria o remake da novela, havia especulações de que a nova professora seria Lívia Andrade. Mas em setembro do ano passado foi divulgado o nome de Rosanne, para a surpresa da apresentadora.

De acordo com Rosanne, é normal acontecer esse tipo de desconforto quando se é atriz devido a quantidade de papéis e testes que são realizados. “Às vezes se encaixa mais em um personagem e às vezes em outro. É da nossa profissão, não acho que tem de existir problemas com isso. A Lívia me recebeu muito bem. Ela é uma figura divertida”, conta ela aos risos lembrando as “peripécias” que as duas fazem nos camarins da emissora.

Antes de “Carrossel”, Rosanne já foi apresentadora de “A Liga”, da Band, e diz que desde quando entrou no programa sabia que o que queria para sua vida era ser atriz. “Foi uma experiência muito bacana, mas quando acabou eu falei: ‘Gente, adorei, mas eu sou atriz’. Aí, eu voltei a fazer cinema, teatro, o que eu sempre quis, e agora surgiu Carrossel. Uma experiência completamente diferente e nova por trabalhar com um monte de criança.”

UOL Cursos Online

Todos os cursos