Avenida Brasil

Secretária de Cadinho entra na trama para apaziguar conflitos dele entre as esposas

Ana Paula Hinz

Do Pop Tevê

A atriz Marcella Valente entrará em "Avenida Brasil" para tentar fazer o meio de campo entre Cadinho (Alexandre Borges) e suas duas esposas. Ela dará vida a Rose, secretária do empresário. Apesar de sua obrigação profissional ser organizar a agenda e os compromissos dele, ela logo se verá envolvida nas confusões amorosas do chefe. "A Rose sabe sobre as mulheres do Cadinho e vai ajudá-lo a lidar com os problemas que isso implica", conta, referindo-se a Verônica, Noêmia e Alexia, respectivamente interpretadas por Débora Bloch, Camila Morgado e Carolina Ferraz.  

Marcella já sabia de sua participação em "Avenida Brasil" antes mesmo de a novela estrear. E até agora tem conseguido administrar bem a ansiedade de começar logo na trama. "Eu sabia que entraria mais para frente. Acredito que em junho eu já esteja gravando", aposta. A tranquilidade é em parte por causa da experiência anterior com esse tipo de situação. Em "Passione", sua personagem, a prostituta Francesca, só apareceu no capítulo 54. "Foi a mesma coisa. Então, acho que já estou acostumada", brinca a atriz, que considera o papel da italiana sofrida o mais marcante para o público. "As pessoas ainda me reconhecem na rua por causa dela", valoriza.    

Mesmo sem gravar, Marcella já iniciou o processo de caracterização há dois meses. A maior mudança foi o cabelo, que ficou mais claro. A prova de figurino também já aconteceu. Com roupas que valorizam as formas do corpo, Rose fará o estilo "boazuda". "Na trama, o Cadinho não tem nenhuma relação mais íntima com ela. Mas ele tem o perfil de homem que aprecia a beleza feminina. Acho que a secretária dele teria de mostrar um pouco isso", analisa a atriz, que acredita que Rose terá um comportamento compatível com o cargo que ocupa. "É uma personagem que aparenta ter uma certa educação e postura", adianta.

Enquanto espera a data de sua estreia, Marcella acompanha tudo o que acontece na trama. Além de assistir aos capítulos, ela lê todos os roteiros que recebe da produção. "Independentemente de trabalhar nesse projeto, eu gosto muito da novela. Quando comecei a ler os primeiros capítulos grudei totalmente na história", garante a atriz, que está empolgada com o núcleo em que vai entrar. "Acho engraçadíssimo o Cadinho ser tão envolvido com três mulheres. A maneira como ele se atrapalha é muito divertida", opina.

Por estar envolvida nas armações de Cadinho para agradar suas duas esposas, Verônica e Noêmia, e a ex-amante Alexia, Rose também terá muitas cenas de humor. Em meio ao fogo cruzado, ela acabará se metendo em inúmeras furadas. "Ela está dentro de um núcleo cômico. Não tem como fugir disso. Acho bacana. Adoro o humor", avalia Marcella, que já trabalhou com a comédia nas novelas "Cama de Gato" e "Eterna Magia", ambas da Globo. "Também gosto de papéis e cenas dramáticas, mas o humor é o que traz leveza para a dramaturgia", opina.

Prestes a entrar em sua sétima novela na emissora, a atriz vê algumas coincidências de sua personagem com papéis anteriores. Como a profissão. Rose é a terceira secretária que ela interpreta. A primeira foi a Bia de "Beleza Pura" e a depois a Suzana de "Cama de Gato". Os papéis começaram com uma participação pequena, mas ambos cresceram com o desenrolar dos capítulos. "A Suzana foi além do escritório e até casou no fim da novela", relembra.  

Apesar de Marcella ter alguma expectativa de que o mesmo crescimento aconteça agora, ela não acredita que o ator deva focar seu trabalho nesse objetivo. "Não é o mais importante", dispara. "O que importa é exercitar algo que você gosta. Se o papel crescer vai ser ótimo, mas não tenho essa paranoia", afirma.

UOL Cursos Online

Todos os cursos