Com "Sherlock" moderno, BBC lança canal em HD no Brasil na próxima segunda-feira (28)

Ana Okada

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Cena do seriado "Sherlock", que será exibido na BBC HD

    Cena do seriado "Sherlock", que será exibido na BBC HD

Estreia na próxima segunda-feira (28) o canal por assinatura BBC HD, que oferecerá conteúdo de entretenimento inédito no Brasil, produzido pela rede de televisão inglesa. Dentre os destaques da programação está o seriado "Sherlock", uma versão moderna do detetive, que agora dispõe de toda a tecnologia para resolver os casos mais curiosos.

No país, por enquanto, o canal estará disponível no pacote Top HD da Net, no canal 531, mas está em negociação a exibição por outras operadoras de televisão a cabo e satelite. A programação terá produções da BBC feitas na Inglaterra e também conteúdo brasileiro. O canal ainda não divulgou o que será produzido por aqui.

O BBC HD terá séries de ficção, como "Sherlock", com o ator Benedict Cumberbatch; "Wallander", com Keneth Branagh, sobre um homem que precisa encontrar a solução para uma série de assassinatos; e séries sobre o meio ambiente e atualidades, como o programa "Top Gear", sucesso no Reino Unido, em que carros de todos os tipos são testados.

Na América Latina, o canal foi lançado em agosto de 2010 e já está em 10 países.

"Sherlock"
"Sherlock" mostra o famoso detetive inglês nos dias atuais. Será exibido no país a segunda temporada da série; cada episódio tem duas horas e cada temporada, três episódios. Bennedict Cumberbatch interpreta Holmes e Martin Freeman, que fez recentemente "O Hobbit", é seu auxiliar, Watson.

No episódio de estreia, "Escândalo em Belgravia", a dominatrix Irene Adler (Lara Pulver, de True Blood), revelará uma face desconhecida de Sherlock. O personagem usa elementos para as investigações que lembram seriados atuais de suspense e investigação, como "CSI" e "House". A série começa a ser exibida no BBC HD em 1º de junho, às 20h.

Veja um trecho de "Sherlock":

"Top Gear"
Em "Top Gear", carros tradicionais e imprevisíveis são testados em diversos tipos de pista. Os apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May apresentam o universo automobilístico de forma bem humorada e irônica, o que torna a atração diferente de outros programas sobre automóveis.

Na nova temporada --"Top Gear" está na 18ª--, os apresentadores vão à Índia, onde viajam de carro a bordo de três carros britânicos. Depois, eles vão à Itália testar carros velozes no lendário e trágico circuito de Ímola. O programa também estreia em 1º de junho, às 22h.

Veja um trecho de um programa da temporada anterior de "Top Gear":

UOL Cursos Online

Todos os cursos