Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Nilo conta para Nina que Carminha fazia programa

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Como se diz no bairro do Divino, a casa de Carminha (Adriana Esteves) está caindo. Depois de Nina (Débora Falabella) e Betânia (Bianca Comparato) enganarem-na novamente, a vilã vai soltar na frente da chef de cozinha que também viveu no lixão. Intrigada, Nina resolve arrancar de Nilo (José de Abreu) algum segredo do passado de sua inimiga.

Ela prepara um jantar especial para o catador de papel, que diz agora sentir que tem uma família. Satisfeito, Nilo resolve contar para Nina que Carminha é a mãe biológica de Jorginho (Cauã Reymond) e que antes de se casar com seu pai e com Tufão (Murilo Benício), a vilã fazia programa. Veja como será a cena, que deve ir ao ar na terça-feira (29).

NILO                        — A Carminha é mãe do Jorginho. Ela diz que é mãe adotiva, mas é a mãe dele de verdade. Pariu e depois largou a criança no lixão, abandonou...

NINA                       — Mãe? Ela é a mãe biológica do Jorginho?A Carminha? Você tem certeza? Eu tô... chocada.

NILO                        — Ela guarda esse segredo a sete chaves, ninguém sabe. Mas eu vi ela de barrigão, acompanhei a gravidez, lembro o dia que ela deixou o menino no lixão, já com uns três, quatro anos...

NINA                       — Meu pai também nunca soube que ela tinha um filho...  Nunca entendi porque uma pessoa tão desalmada como a Carminha tinha tido a grandeza de adotar uma criança... Agora tudo fecha... Essa mulher é cruel demais. Fazer o Jorginho pensar a vida inteira que era filho adotivo, viver em crise por causa disso e... a mãe ali ao lado, criando ele ali.. enganando o Tufão...  Que loucura, Nilo! O que mais você sabe dela?

NILO                        — Ela era modelo... modelo-manequim de subúrbio, coisa chinfrim... mas era como se definia pra disfarçar o meio que ganhava a vida, que você pode imaginar muito bem qual era...

NINA                       — Meu Deus, como é que meu pai se envolveu com essa bisca?

NILO                        — Ah, ela sempre teve muito charme, uma lábia, que convencia todo mundo que era moça fina, de família... mas era mesmo da turma barra pesada da Lapa... ela, o Max, uma tal de Neide, acho que era Neide, sim... que vivia grudada neles... tudo faixa preta. A Carminha foi até em cana.

NINA                       — Em cana? Por quê?

NILO                        — Deu um golpe num gringo aí.

NINA                       — Então, ela tem ficha na polícia?! A história só piora. Imagina se o Jorginho descobre.Ele não pode saber nada disso, Nilo, o Jorginho morre se souber que a mãe dele é aquela que ele odeia, que enganou ele esses anos todos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos