Avenida Brasil

Com incentivo de Nina, Carminha pede perdão de joelhos a "Rita" em "Avenida Brasil"

Carla Neves
Thays Almendra

Do UOL, no Rio
Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação

    Em "Avenida Brasil", Carminha se abre com Nina sobre o romance de Jorginho e Rita (11/5/12)

    Em "Avenida Brasil", Carminha se abre com Nina sobre o romance de Jorginho e Rita (11/5/12)

Após incentivo de Nina (Débora Falabella), Carminha (Adriana Esteves) decide pedir perdão a Betânia (Bianca Comparato), que se passa por Rita.  A vilã ajoelha-se aos pés da garota e pede que ela a desculpe por todos os erros do passado. A cena deve ir ao ar na segunda (28).

Betânia se faz de drogada na frente de Carminha e Nina, mas a vilã insiste em pagar um tratamento a “falsa” Rita. Ela pede ainda perdão por todo o mal que tenha feito. “Eu tô aqui, de coração aberto, pedindo teu perdão, Rita. Eu sei que eu errei muito com você no passado e errei de novo agora, quando fui contra o teu namoro com o Jorginho. Mas, por favor, deixa eu tentar me redimir de todo mal que eu te fiz, me dá essa chance, por favor...”

Com um ar de menosprezo, Betânia não acredita no que a vilã diz e a xinga. Insistente, Carminha pergunta se a garota quer que ela peça perdão de joelhos. Dramática, ela se ajoelha enquanto Nina a acode e Betânia cai na gargalhada.

NINA    — Dona Carminha, não faz assim...
CARMINHA    — (P/ NINA) Eu faço qualquer coisa pra ela me perdoar, Nina. (P/ BETÂNIA) Se você quiser que eu beije teus pés aqui, eu beijo. Você quer que eu beije teus pés, Rita?
NINA    — Para com isso, dona Carminha!
BETÂNIA    — (P/ NINA) Ela tá fingindo! É uma fingida, sempre foi! Falsa!
NINA    — Não! A dona Carminha veio aqui com as melhores intenções, Rita. Você não pode falar assim com ela!
CARMINHA    — Pode sim, Nina. A Rita pode me xingar, me agredir, o que ela quiser... Porque eu mereço!
BETÂNIA    — Por que essa palhaçada agora, Carminha? Eu já disse que não tenho mais nada com teu filho.  Coitado do Jorginho. Não sabe a madrasta que tem...
CARMINHA    — Escuta, por favor... Eu me arrependi, voltei no lixão pra te buscar. Mas você já tinha sido adotada...
BETÂNIA    —Você acabou com a minha vida...
CARMINHA    — Não, não acabei, não! Você taí! Eu sabia que você ia sobreviver àquele lixão, como eu sobrevivi!
CARMINHA    — Eu também vim do lixo, Rita. Eu cresci naquele lixão.

Betânia não acredita no que Carminha está contando e Nina fica desnorteada com a informação. Mas a vilã insiste em dizer que só mandou Rita para o lixão porque sabia que lá iam tomar conta dela e que ela iria sobreviver. “A gente tem muito mais em comum do que você pensa, Rita.”

Carminha continua insistindo e diz que quer provar que não é tão má quanto Rita imagina. Pede desculpas e tenta fazer carinho em Betânia. “Quero cuidar de você... Tomar conta de você... Te dar carinho, atenção, afeto... Afeto de mãe...”

Ainda fingindo estar drogada, Betânia se esquiva da vilã, tropeça em cadeiras e mesas. Nina a ajuda a se levantar e a olha com aprovação a interpretação da amiga.

UOL Cursos Online

Todos os cursos