Amor Eterno Amor

Gabriel Braga Nunes diz que suas crenças não se misturam com as de seu personagem em "Amor Eterno Amor"

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

  • Ricardo Leal/PhotoRio News

    Gabriel Braga Nunes, de "Amor Eterno Amor" (15/5/2012)

    Gabriel Braga Nunes, de "Amor Eterno Amor" (15/5/2012)

Gabriel Braga Nunes, protagonista místico de "Amor Eterno Amor", diz que não é um a pessoa espiritualista e que as crenças de seu personagem não se misturam com as dele - na ficção, o ator já viveu até um psicopata, em "Insensato Coração".

“Personagem é personagem. Na última novela eu fiz um psicopata. Atualmente, o Rodrigo tem interferido na minha vida porque é um personagem incrível, lindo, um personagem que eu gosto muito. Mas a gente não se mistura com o personagem esse tanto. Ou achar no Tony Castellamare que eu era um mafioso [de "Poder Paralelo"] ou o Leo Brandão [de "Insensato Coração"] que eu fiz um psicopata ou então agora achar que eu sou um cara místico, as coisas não se misturam nesse nível”, revelou o ator ao UOL, no intervalo da gravação da novela nos estúdios da Central Globo de Produção (Projac), na zona oeste do Rio.

A reportagem acompanhou nesta terça (15) uma cena gravada pelos atores Gabriel Braga Nunes e Felipe Camargo. O personagem de Gabriel (Carlos/Rodrigo) vai falar com o de Felipe Camargo (Gabriel), que vive um médico, sobre a gravidez de Valéria (Andrea Horta). Ele desconfia não ser o pai da criança, após insinuações feitas por Melissa (Cássia Kiss). A cena, a de número 74 da trama, deve ser exibida no dia 29 de maio.

Por outro lado, Gabriel revela que viver uma pessoa assim é muito bom, “É um personagem muito bonito eu tenho muito orgulho desse personagem. Ele diz coisas muito boas de serem ditas, esse é uma novela que trafega em um universo sutil, no universo da gentileza”, comenta Braga Nunes.

O peão Carlos, segundo Gabriel, está com outra “pegada”. Na trama ele vive no Rio de Janeiro e passou por mudanças, redescobriu o passado e seu outro nome Rodrigo. “Mudou, é como se fosse outro personagem é uma transformação não só para mim como ator, mas também para o próprio personagem. Ele chega ao Rio de Janeiro e começa perceber que precisa se transformar em outro homem. Ele começa a viver em sociedade, começa a adquirir alguns ‘vernizes sociais’, que a gente tem que adquirir para a vida em um ambiente urbano”, diz o ator.

Gabriel ainda disse que este papel ajuda a dar valor às pequenas coisas. “As pessoas vem falar comigo na rua sobre as pequenas coisas, o ‘por favor’, aquele ‘muito obrigado’, uma coisa que pode parecer trivial, mas temos que ajuda a ver a grandeza das pequenas coisas”, conta.

Sobre as dores de cabeça que perseguem o personagem e que poderiam acarretar em sua morte, o ator faz mistério. “A gente não sabe o futuro, eu não sei exatamente o são essas dores. Mas é uma coisa estranha, toda vez que ele parece estar se desviando do caminho dele, ou aquilo que a gente possa supor que seja o caminho dele, ele é vítima dessas dores” disse o ator.

“Amor Eterno Amor” vai ao ar de segunda a sexta após ‘Malhação’ e aos sábados depois do ‘Caldeirão do Huck’.

UOL Cursos Online

Todos os cursos