Avenida Brasil

Após bola-fora de Carminha, Jorginho descobre que Betânia se passa por Nina

Carla Neves

Do UOL, no Rio

No capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar na próxima segunda-feira (21), Nina (Débora Falabella) termina de lavar uma panela e vai para seu quarto, onde dá de cara com Jorginho (Cauã Reymond). Ela toma um grande susto e pergunta o que o jogador quer.

Jorginho a segura com força e a encara. Nina para de falar. “Só quero saber uma coisinha. Por que é que você faz a Betânia (Bianca Comparato) se passar por você?”, pergunta o rapaz. A chef de cozinha responde que não sabe do que ele está falando.

Jorginho – Por que a Betânia finge que é você?

Nina – Que Betânia?! Como assim, Jorginho? Eu não estou entendendo nada, você tá maluco?

Jorginho grita com Nina e pede que ela pare de mentir. “Tô sabendo da sua armação, a Carminha (Adriana Esteves) acha que a Betânia é você. Ela falou que a Rita tem piercing no nariz. Quem tem piercing é a Betânia!”, afirma ele.

Nervosa, Nina tenta se esquivar e diz que não vai ficar perdendo tempo com essa conversa. Jorginho segura a moça e afirma que ela não vai fugir dele assim. “Diz o que você quer com a Carminha? Por que você entrou nessa casa? Pra quê? O que você veio fazer aqui, Nina?”, diz.

Nina – Tá vendo? Você não acredita em mim, não confia em mim, nunca confiou! Por isso que a nossa história nunca ia dar certo!

Jorginho – Por que será que eu não confio em você? Porque você nunca diz verdade, talvez? Só quero saber a razão de você estar aqui.

Nina – Eu já te disse um milhão de vezes. Eu voltei por sua causa.

Jorginho – Voltou por minha causa, me abandonou e continua aqui? Realmente não consigo entender.

Nina debocha de Jorginho e diz que ele tem a imaginação muito fértil e que deveria abandonar a carreira de jogador de futebol e virar escritor de romance policial. Jorginho insiste em saber o porquê de Nina ter colocado Betânia para se fazer passar por ela. E pergunta se Carminha é sua inimiga. “Que inimiga? Claro que não!”, diz Nina.

Jorginho afirma que Carminha é inimiga de Nina sim. “Ainda não sei qual é sua intenção aqui. Mas coisa boa é que não é... Nina, você seduziu todo mundo nessa casa, a começar pela Carminha. Botou a família inteira no bolso!”

Nina afirma que Jorginho está imaginando coisas. E o jogador diz que vai abrir o jogo para Tufão (Murilo Benício) e para Carminha. “Vou entregar pra eles que você foi minha namorada de infância. E eu vou fazer isso agora”, revela, fazendo menção de sair. Mas Nina se coloca na frente dele e implora: “Não! Pelo amor de Deus, não! Se você fizer isso, você vai acabar com a minha vida! Você vai prejudicar todo mundo... A mim, ao seu pai, sua família, vocês todos! Vai todo mundo sair perdendo. Eu juro, acredita em mim!”.

Jorginho tenta entender por que vai prejudicar seu pai e sua família se contar a verdade. Nina pede que ele confie nela. Ele pede que ela conte a história de uma vez por todas. “Quem sabe eu posso te ajudar?”, diz ele.

A chef pede que ele não peça mais isso para ela e diz que o rapaz não pode ajudá-la. Jorginho afirma que Nina está tentando manipulá-lo e diz que se ela não quer lhe contar a verdade é porque está metida em alguma encrenca.

Jorginho – Porque sabe que se você me contar a verdade, eu não vou te apoiar.

Nina – Não é isso, eu juro. Acredita em mim, eu juro pela minha alma. Eu juro por tudo que a gente passou junto naquele maldito lixão. Eu juro pela nossa história de amor...

Jorginho – Para com isso! Eu vou...

Nesse momento, Tufão chega e estranha o clima. Os dois se calam subitamente. Tufão chama Jorginho. Nina olha para o rapaz, que fica balançado, hesitante. Jorginho a encara em silêncio e depois olha para Tufão, que pede para ter uma conversa com o filho. Depois os dois saem e Nina desaba na cama, aliviada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos