Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Olenka descobre que Silas está enganando Monalisa

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Monalisa (Heloísa Périssé)

    Monalisa (Heloísa Périssé)

No capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar na próxima quarta-feira (9), Olenka (Fabiula Nascimento) vai descobrir que Silas (Ailton Graça) está enganando Monalisa (Heloísa Périssé). Na sala da casa de Monalisa, Silas conversa com Iran (Bruno Gissoni) sobre uma Maria Chuteira que anda atrás dele.

Nesse momento, Monalisa entra no local e interrompe o bate-papo, ao dar um beijo em casa um. Iran levanta-se e deixa a mãe na companhia de Silas. Quando o jogador de futebol está saindo, ele esbarra com Olenka, que está chegando à casa de Monalisa.

Monalisa conta à amiga que está na hora de dar remédio para Silas. “Ô amor, não precisava. Eu já decorei todas as cores e as horas. Pode deixar que eu tomo meus remédios sozinho”, diz Silas, que vai para a cozinha.

Lá, ele joga vários comprimidos coloridos no lixo e coloca algo em cima para esconder. Escondida, Olenka observa a cena e saca tudo. Um tempo depois, os três assistem TV e Silas fica com o controle na mão, zapeando. “Mais futebol? Ah, não, Silas! Assim não dá”, diz Monalisa, que se levanta e vai tomar banho.

Quando Monalisa sai, Silas começa a conversar com Olenka e pergunta desde quando a cabeleireira gosta de futebol. Ela responde perguntando desde quando ele está enganando Monalisa. “Oi?”, diz o pai de Darkson (José Loreto).

Olenka mostra os remédios que tirou do lixo para Silas e pede uma explicação. “Cê não tá doente coisa nenhuma, né?”, pergunta a cabeleireira.

Silas – Claro que eu tô doente. Eu tenho água no coração!

Olenka – E tá jogando o remédio fora por quê? Quer se matar? Escuta aqui, Silas, a Monalisa tá arrasada com... Ela te recebeu aqui, tá cuidando de... Ou você me conta o que isso tava fazendo no lixo, ou...

Silas simula uma crise e Olenka pede que ele pare de fazer teatro. “Mas você não vai se explicar comigo, não. Vai se explicar é com a Monalisa! Monalisa!”, diz a cabeleireira, gritando pela amiga.

O malandro implora para que Olenka não o entregue à Monalisa. “Então é tudo truque mesmo, né? Como é que cê quer que eu não conte pra minha amiga que cê tá enganando ela? É claro que eu vou contar! Monalisa!”, grita.

Silas implora, mais uma vez, que a amiga não fale nada e pede um tempo. Ele diz que ama Monalisa, mas ela tem um coração de aço. “Isso que eu tô fazendo é um ato desesperado de um romântico, antes de jogar a toalha”, explica. “E se ela descobrir, seu doido? O que que vai ser de você?”, pergunta Olenka.

O pai de Darkson afirma que isso não vai acontecer e promete que vai contar a verdade para Monalisa. “Mas até lá, ela se acostuma comigo, e vai acabar me querendo por aqui”, diz ele. Olenka censura a atitude de Silas, que se joga de joelhos, agarra a cabeleireira e chora. “Por favor, Olenka, me dá essa chance!”, implora.

Olenka pede que Silas se levante. É aí que chega Monalisa de roupão e toalha na cabeça. “Cê me chamou, Olenka? Tá chorando, Silas?”, pergunta ela. Olenka diz que o time dele perdeu. “Esse negócio de coração, ele tá sensível”, revela.

Monalisa sai da sala e diz que vai secar o cabelo. Silas se joga de joelhos, agarra Olenka e agradece. A cabeleireira pede que ele se levante e ande. “Não se empolga, que eu ainda não decidi se vou te entregar ou não”, conta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos