Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Carminha usa Nina para arrombar seu próprio apartamento e bate em Betânia

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • TV Globo/Divulgação

    Em "Avenida Brasil', Nina é interrogada por policial e inventa um falso namoro

    Em "Avenida Brasil', Nina é interrogada por policial e inventa um falso namoro

Mais uma vez, Carminha (Adriana Esteves) vai "se abrir" para Nina (Débora Falabella) em “Avenida Brasil”. No capítulo que vai ao ar no próximo dia 11, a vilã vai se aconselhar com sua nova "melhor amiga". Quando Nina entra em seu quarto para levar uns lençois, Carminha pede para a moça sentar na cama para conversar e ela obedece.

Carminha diz que vai contar um “babado forte” para a cozinheira. "Lembra daquela garota, da minha ex-enteada, aquela marginalzinha que infernizava minha vida, que eu descobri que tinha voltado pro Rio e foi morar em Copacabana?", afirma.

Nina responde que lembra e ainda finge estar do lado de Carminha. "Claro que eu lembro. A senhora fez tudo pela garota e a mal agradecida ainda traiu a senhora.", afirma, sendo rapidamente interrompida pela megera. "Essa mesma. Você acredita que foi essa vaquinha que virou a cabeça do Jorginho [Cauã Reymond]?".

Nina se faz de chocada com o fato de a ex-enteada de Carminha ter se envolvido com Jorginho e pergunta se foi por causa dela que o jogador de futebol brigou com Débora (Nathalia Dill). Carminha diz que sim e revela acreditar que ela só se envolveu com o rapaz para se vingar dela.

Nina – Será, Dona Carminha? Seu filho terminou tudo com essa garota. Ela não oferece mais nenhum perigo.

Carminha – Você que acha!  Essa história de “terminar” com ele é mais uma manobra dela. Ela tá operando meu filho, tenho certeza!

Nina – A senhora tá exagerando. Essa coitada dessa garota não pode ser tão maquiavélica assim...

Exaltada, Carminha diz que a ex-enteada deve ter enchido os ouvidos de Jorginho com mentiras a seu respeito. Nina pergunta o que a vilã pretende fazer. Carminha diz que precisa dar um susto em Rita e conta que quer dar uma chegada no apartamento da moça em Copacabana. “Borá lá agora?”, pergunta.

Carminha afirma que vai "estourar o cafofo" de Rita. “Quero olhar no olho dela. A vaquinha vai tomar um susto, ah se vai!”, conta. Nina pergunta se a megera pretende arrombar a casa da moça. “Exatamente! Nessa vida a gente tem que ter peito, Nina! Então, tá comigo nessa ou não tá?”, diz. Nina responde que sim.

Enquanto Carminha se apronta, Nina pega o celular e liga para Betânia (Bianca Comparato). A chef pede que a amiga quebre um galho para ela e avisa sobre Carminha. Nina diz à mulher de Tufão (Murilo Benício) que vai perguntar ao porteiro se tem algum apartamento para vender e pedirá a chave para ver. O porteiro entrega a chave para Nina, que a guarda no bolso e tira a sua chave da bolsa.

Nina vai até Carminha e diz que o plano deu certo. As duas pegam o elevador para ver o apartamento. Quando chegam na porta do apartamento de Nina, elas param e sussurram.

Carminha – Toca a campainha, pra ter certeza que a cachorra não tá.

Carminha se esconde e Nina toca a campainha. Como ninguém atende, Carminha tira um grampo e começa a abrir a porta. A vilã fica meio sem jeito de fazer isso diante de Nina.

Carminha – Impressionada com as minhas habilidades? Aprendi quando era garota... Coisa de moleque...

A porta se abre e Carminha entra. Nina vai atrás. Carminha elogia a arrumação do apartamento e começa a abrir as gavetas, olhando e fuçando tudo. Nina corre para uma gaveta específica, abre rapidamente e tira uma foto sua com o pai. Olha para Carminha, que está distraída, examinando outra gaveta. Carminha tira envelopes com contas, olha rapidamente e joga no chão.

Enquanto Carminha fala, Nina esconde a foto em sua roupa e depois corre para uma mesinha, pega o envelope de uma carta e guarda. Carminha vê uma foto de Rita com Batata, ainda crianças. “Jorginho... com a ordinária! Meu filho, um menino, metido com a cachorra...!”, diz, querendo rasgar a foto.

Nina pega a foto das mãos de Carminha e pede que ela não rasgue para que Rita não fique sabendo que alguém entrou em seu apartamento. Mas Carminha pega a imagem de volta e rasga o pedaço de Rita. Nina olha para a vilã arrasada.

As duas deixam o apartamento e esperam Rita chegar. Betânia desponta caminhando pela calçada na direção da portaria do prédio. Carminha sai do carro e Nina também, em seguida. A vilã surge diante de Betânia e barra seu caminho.

Betânia tenta simular o maior espanto ao ver Carminha com Nina. A moça pergunta o que a vilã quer. “Achei que tava na hora de te fazer mais uma visita. Nós tínhamos combinado que uma não ia se meter na vida da outra. Você não cumpriu com o combinado. Foi arrumar confusão logo com meu filho. E agora, como é que fica?”, diz Carminha.

Carminha diz que Betânia, a falsa Rita, infringiu as regras ao se envolver com Jorginho. Betânia enfrenta a vilã e afirma que não tem medo dela. Carminha pergunta se ela não ficou satisfeita com o dinheiro que lhe deu. “Eu não sou igual a você, não, Carminha! Pra mim dinheiro não é tudo nesse mundo!”, responde Betânia.

Carminha pergunta quanto Betânia quer para dar o fora do Rio. E ela diz que não quer nada. “Moça, por favor, se acalma. Essa é a hora de você se acertar com a Dona Carminha. Virar essa página do passado. Acabar com tanto ressentimento, tanta amargura. Esse ódio no seu coração, esse desejo de vingança não vai te levar a lugar nenhum. Aceita a ajuda dela. Ela tá reconhecendo que tem uma dívida com você. Quer reparar o erro dela no passado. Quer te ajudar. Você precisa de ajuda.”, intervém Nina.

Carminha diz que não sabe o que o filho viu nela, “tão feinha e sem graça”. “Como é que você pode chamar o Jorginho de filho, ele nunca foi seu filho, você não é mãe de ninguém, Carminha!”, dispara Betânia.

A vilã pergunta se foi esse tipo de mentira que ela inventou para Jorginho. E Betânia responde que não “porque o coitado não merece saber que a mulher que se diz mãe dele é um monstro!”.

Nesse momento, Carminha mete a mão com força na cara de Betânia, fazendo com que ela se desequilibre e caia no chão, tropeçando sobre uma lata de lixo, se machucando e torcendo o pé. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos