Em "Avenida Brasil", Carminha incentiva Nina a dar o golpe da barriga em Jorginho
Carla Neves
Do UOL, no Rio
-
Luiza Dantas / Carta Z Notícias
A atriz Adriana Esteves é a vilã Carminha na novela "Avenida Brasil"
No capítulo de "Avenida Brasil” que vai ao ar na próxima terça-feira (8), Carminha (Adriana Esteves) vai incentivar Nina (Débora Falabella) a dar o golpe da barriga em Jorginho (Cauã Reymond).
Sentindo-se "a melhor amiga" da chef de cozinha, Carminha dirá à moça – que, na verdade, é sua maior inimiga – que ela deve "fazer logo um filho do namorado". Mal sabe Carminha que o namorado de Nina é Jorginho.
Tudo tem início quando Nina conversa com Carminha e explica por que pediu demissão da casa da mulher de Tufão (Murilo Benício). Nina conta que sua mãe piorou e que não pode sair do lado de sua cama.
Carminha sugere que Nina tire uns quinze dias de férias e volte quando a mãe melhorar. "É que não é só isso, não é? Tem mais coisa. Vamo lá, Nina, me fala...", diz a vilã. A chef afirma que a patroa adivinhou e revela que tem homem na jogada também.
Carminha – Que maravilha! Até que enfim saiu do caritó! Mas olha, toma cuidado. Vou te dar um conselho de mulher mais vivida, mais experiente: não abandona todos os seus planos, os seus objetivos pra ir atrás de homem não.
Nina – A senhora acha?
Carminha – A não ser que você esteja muito segura do seu taco. Esse cara tem grana?
Nina – Tem... Alguma...
Carminha – Sensacional! Você merece, meu anjo! Tô torcendo por você!
Nina – Muito obrigada, Dona Carminha. Tenho certeza que a senhora vai gostar dele, quando eu te apresentar. A senhora vai ter uma boa surpresa...
Carminha – Já tô gostando: tem grana! E escuta bem o que eu vou te dizer agora. Se você disser por aí que eu falei uma coisa dessas eu vou negar pra sempre. Se esse cara tem condição, se o cara tá na sua, você tá na dele, aproveita o momento, menina, e faz logo um filho nesse cara!
Contendo o horror, Nina pergunta: "Um filho?". Carminha responde que sim e insiste para que a chef engravide o mais rápido possível
Carminha – É, boba, engravida logo! Os momentos passam. Vai que daqui a pouco o cara te descurte, e aí, como é que você fica? De barriga, esse é o lance! Não pensa duas vezes, faz o que tem que ser feito! Os homens são uns idiotas, Nina, umas crianças. Se a gente souber fazer bem feito, vão todos comer na nossa mão. Você é igual a mim. Arrumou um partidão pra te sustentar. Tenho orgulho de você, sabia. Vem cá, me dá um abraço!
Tensa, Nina abraça Carminha. A vilã diz que gosta muito dela e que quer que ela seja feliz. Nina desvencilha-se do abraço e diz que também gosta muito de Carminha. A mulher de Tufão afirma que as portas de sua casa estarão sempre abertas para a cozinheira.
Carminha – A hora que você quiser voltar... Eu acho até que você não cumpriu o ciclo que devia cumprir com a gente...
Nina limpa a lágrima e diz que também acha que não. "A senhora agora me deixou até bamba. Tô em dúvida do que fazer...", diz a cozinheira.
Carminha responde que tem certeza de que Nina vai tomar a melhor decisão. A chef pede licença e diz que tem que fazer o jantar. Quando Nina sai, Carminha elogia: "Essa é das minhas!".