"Kung Fu", série que revelou David Carradine, o vilão de "Kill Bill", volta ao ar em maio

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    O ator David Carradine em cena da série "Kung Fu"

    O ator David Carradine em cena da série "Kung Fu"

"Kung Fu", série dos anos 1970 que revelou o ator David Carradine, volta a ser exibida em maio pelo canal a cabo TCM.

Carradine vive Kwai Chang Caine, órfão filho de um homem americano e de uma mulher chinesa que, após a morte do avô materno, acaba sendo aceito em um monastério Shaolin, onde se torna monge e perito em artes marciais. Quando seu mestre é assassinado pelo sobrinho do imperador chinês, Caine perde o controle e mata o jovem. O resultado é que ele se torna procurado pelo Império, com um prêmio por sua cabeça – fazendo-o mudar-se para os Estados Unidos, terra de seu pai. Em busca de suas raízes e também de seu meio-irmão, Danny, o monge inicia uma jornada solitária pelo selvagem território do Oeste americano.

Foi o papel de Caine que levou Quentin Tarantino a escolher Carradine como o vilão de "Kill Bill" (2003), sua homenagem aos filmes de artes marciais dos anos 1970. O ator morreu em 2009, em Bangcoc, na Tailândia, em circunstâncias estranhas: foi encontrado enforcado no closet de seu quarto de hotel.

"Kung Fu" estreia no TCM no dia 20 de maio, às 22h, e será exibida às terças e quintas-feiras, às 19h, e também aos sábados e domingos, às 13h.

UOL Cursos Online

Todos os cursos