Missa de 30 dias da morte de Chico Anysio será celebrada na próxima segunda (23), no Rio

Do UOL, do Rio

  • AgNews

    Malga Di Paula deixa a missa de sétimo dia do marido Chico Anysio com a promoter Liège Monteiro (31/3/12)

    Malga Di Paula deixa a missa de sétimo dia do marido Chico Anysio com a promoter Liège Monteiro (31/3/12)

A missa de 30 dias do falecimento do humorista Chico Anysio será celebrada nesta segunda-feira (23), às 11h na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, zona sul do Rio. A missa, celebrada pelo Padre Jorjão, será aberta ao público e contará com as presenças da viúva de Chico, Malga Di Paula, da família e dos amigos do artista.

O humorista, que também era ator e escritor morreu às 14h52, do dia 23 de março, aos 80 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Chico não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. No hospital Samaritano, onde ele estava internado, no Rio de Janeiro.

Antes de sua morte, ao longo de 2011, Chico passou por consecutivos períodos de internação. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI. Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas.

Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, depois de ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso.

No dia do aniversário de Chico Anysio, família joga cinzas do humorista em Maranguape (CE)
Malga Di Paula e André Lucas, mulher e filho do humorista Chico Anysio, levaram, no dia 12 de abril, parte das cinzas do artista ao Ceará. Após uma cerimônica no Teatro Chico Anysio, em Fortaleza, as cinzas dele foram jogadas sobre o município de Maranguape, cidade onde nasceu. Chico Anysio faria 81 anos nesta data.

No dia 31 de março, Malga soltou a outra parte das cinzas sobre o Projac, estúdios da Globo no Rio de Janeiro, a bordo de um helicóptero. Ela estava acompanhada de Bruno Mazzeo e Nizo neto, filhos do humorista.

Talento para o humor começou no rádio
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no município de Maranguape, Ceará, no dia 12 de abril de 1931 - apesar do seu nascimento ter sido registrado em cartório dois anos antes. Aos oito anos, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, onde já começou a demonstrar seus dotes artísticos, fazendo imitações.

Com 14 anos, passou a frequentar programas de calouros em rádios cariocas e paulistas. Costumava ir ao "Programa Ary Barroso", "Hora do Padre" e "Trabuco", de Vicente Leporace.

 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos