Cheias de Charme

Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi cantam "Chora, Me Liga" em gravação de "Cheias de Charme"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Claudia Abreu e Rodrigo Tozzi gravam cena da nova novela das sete

    Claudia Abreu e Rodrigo Tozzi gravam cena da nova novela das sete

Em "Cheias de Charme", próxima novela das sete da Globo que estreia nesta segunda-feira (16), Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi viverão os cantores Chayene e Fabian. Na tarde desta sexta-feira (13), a dupla gravou no Projac, na zona oeste do Rio, uma cena em que seus personagens fazem um show na Associação Recreativa das Domésticas. Na história, escrita pelos novatos Filipe Minguez e Izabel de Oliveira, Chayene e Fabian são ídolos das empregadas domésticas - que são o mote da trama, protagonizada por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond.
 
Na cena, que ainda não tem data definida para ir ao ar, Fabian é convidado para fazer um show para as domésticas na Associação quando, de repente, o palco é invadido por Chayene, que começa a cantar com ele "Chora, Me Liga", da dupla João Bosco e Vinícius. Chayene é vaiada pelas empregadas - já que ela insultou Penha (Taís Araújo) -, mas, mesmo assim, continua a cantar. Sem graça, Fabian também canta e, ao final da apresentação, ainda é surpreendido pela cantora, que declara às domésticas que eles estão namorando. "O Tozzi deu a ideia de eu agarrar ele e dar um beijo", disse Claúdia Abreu à diretora Denise Saraceni.

Denise acha a ideia ótima e dá continuidade à gravação, que foi acompanhada por jornalistas e teve a luxuosa visita de Marcos Caruso, o Leleco de "Avenida Brasil". Após ensaiar três vezes, Cláudia Abreu saiu do estúdio e aproveitou para conversar com a imprensa sobre a experiência de viver uma cantora na TV. Todas as músicas de Chayene são cantadas pela própria atriz. "É uma delícia cantar. Faz bem. Você coloca para fora qualquer coisa que esteja presa", contou ela, comentando sobre o figurino de Chayene para o show. "Tudo nela é um tom acima: o figurino, a maquiagem, o sotaque... (risos) Não é uma personagem naturalista. Isso é muito bom", declarou.  
 
Na gravação, Tozzi também soltou a voz - ou melhor, dublou - e se divertiu ao rebolar para a plateia, composta por aproximadamente 60 mulheres, que representavam as dosméticas da Associação. "A voz do Fabian não é a minha voz. A opção de dublar uma voz é para credibilizar o personagem, que é o maior cantor do Brasil", explicou o ator, que também interpreta o personagem Inácio na história. "O mais difícil foi entender o universo dos dois personagens: como são o Fabian e o Inácio nos diferentes contextos", acrescentou.
 
Para dar vida a Fabian, o ator contou que gasta duas horas colocando apliques nos cabelos e ainda usa um par de lentes azuis. "Ele tem o cabelo loiro. Então, eu colo cabelo loiro dentro do meu cada vez que eu vou gravar. Depois, se preciso gravar como Inácio, tenho que tomar banho para tirar", contou. Tozzi garantiu não ter se inspirado em nenhum cantor real para compor o "príncipe das secretárias do lar". "Busquei o Fabian na minha cabeça. Não gosto e não sei imitar ninguém. Ele não tem nada roubado de ninguém", contou.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos