Vidas em Jogo

Final de "Vidas em Jogo" bate a Globo com morte e revelação do assassino palhaço

Do UOL, em São Paulo

Chegou ao fim nesta segunda-feira (9) a novela “Vidas em Jogo”, da Record, com a promessa de revelar a identidade do palhaço assassino da turma do bolão (núcleo de protagonistas que ganharam na loteria no começo da novela). O argumento, no entanto, era falso. O palhaço foi uma farsa criada por Adalberto (Luis Guilherme) para proteger os amigos. Após desaparecerem ou serem dados como mortos, Margarida (Amandha Lee), Francisco (Guilherme Berenguer), Marizete (Betty Lago), Jorge (Sacha Bali), Augusta (Denise Del Vecchio), Andrea (Simone Spoladore) e Severino (Paulo César Grande) reaparecem vestidos de palhaço e revelam o plano.

O falso mistério levou a novela de Cristianne Fridman a alcançar média de 18 pontos no Ibope. Às 23h04, Record e Globo empataram. Às 23h09, o placar era: Record 19,5 contra Globo 18,1. Quando a novela terminou, a Record estava com 20,1 (pico) e a Globo com 14,1. Os dados ainda são preliminares e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Portanto, da formação original da turma do bolão, morreram apenas Ivan (Silvio Guindane), Belmiro (Ricardo Petraglia) e Carlos (André Di Mauro). O primeiro foi assassinado na cadeia a mando de Rita (Julianne Trevisol), o segundo na explosão causada por Ivan no restaurante de Severino, enquanto o músico Carlos morreu após consumir crack.

Veja fotos do último capítulo de "Vidas em Jogo"
Veja fotos do último capítulo de "Vidas em Jogo"

A cena da morte do músico foi bastante inverossímil. Após encontrar seu filho adotivo Wellington (Rick Tavares) na cracolândia, Carlos conta ao rapaz que ele é seu filho legítimo. Como não consegue convencer o filho a deixar o vício, resolve fumar crack para convencê-lo a se tratar. Após um trago na pedra de crack, no entanto, o personagem começa a ter convulsões e é levado para o hospital, onde morre após três paradas cardíacas.

A vilã Regina (Beth Goulart), conforme já adiantado pela autora, termina na cadeia, onde vive às turras com Rita. Já Adalberto (Luis Guilherme) decide deixar a bebida e tenta reatar com Zizi (Lucinha Lins), mas ela decide ficar sozinha. Durante visita a Rita na cadeia, a ex-prostituta responsabiliza-se pela prisão da filha.

Ernesto (Leonardo Vieira) decide ir para a Argentina após revelar a Divina (Vanessa Gerbelli) que é pai biológico de Jaqueline (Julia Tannus). No entanto, pede que ela não diga a Severino que a menina é sua filha.

O único momento realmente emocionante da novela foi o texto dito por Marizete (Betty Lago), que apareceu com os cabelos curtos e grisalhos. Ao falar por meio de sua personagem que os maiores valores da vida são a amizade, o amor e não o dinheiro, causou comoção no elenco da novela, pois a atriz está em tratamento para curar um câncer na vida real.

UOL Cursos Online

Todos os cursos