Corações Feridos

No ar em três novelas, Victor Pecoraro diz que Rubinho vai se esforçar até o fim para conquistar Claudia em "Aquele Beijo"

Do Pop Tevê

  • Jorge/Carta Z Notícias

    Victor está no ar em "Aquele Beijo", "Corações Perdidos" e "Chocolate com Pimenta"

    Victor está no ar em "Aquele Beijo", "Corações Perdidos" e "Chocolate com Pimenta"

Só um trimestre passou, mas 2012 já é um ano marcante na carreira de Victor Pecoraro. Para um ator que até pouco tempo mantinha-se desconhecido do público, Victor pode comemorar a fase de sucesso. Ele está no ar, ao mesmo tempo, em três novelas: "Aquele Beijo", folhetim das sete da Globo; "Corações Feridos", do SBT, e "Chocolate com Pimenta", de 2003, que a Globo reprisa no "Vale a Pena Ver de Novo". "Foi inesquecível fazer 'Chocolate com Pimenta' porque foi meu primeiro trabalho na tevê, mas acho que ''Aquele Beijo' já é mais marcante por causa do tamanho do papel", compara.

A oportunidade de viver um dos protagonistas de "Aquele Beijo", o dúbio Rubinho, pegou Victor de surpresa. Apesar de fazer um teste para a novela, ele não sabia o tamanho e a importância do papel até ser convocado oficialmente. "Eu estava acostumado a representar personagens menores. Fiquei impressionado com a dimensão dele", comemora. No início da trama, Rubinho é noivo de Claudia, vivida por Giovanna Antonelli, e trabalha na Comprare, uma mega loja de artigos de luxo comandada por seus pais, Alberto e Maruschka, interpretados por Herson Capri e Marília Pêra. "Ele é muito mimado porque é filho único, é rico, e sempre teve tudo o que quis", analisa.

Victor não teve medo de encarar o papel de destaque e nem se assustou com algumas críticas que surgiram no início do folhetim. "Acho que melhorei muito desde os primeiros capítulos. As críticas aparecem, mas lido bem com elas. Não penso no que passou, tento focar no que posso fazer melhor daqui para frente", valoriza o ator, que também não se incomoda que algumas matérias jornalísticas o chamem de novato. "Um trabalho nunca é igual ao outro. A cada um eu sou novamente um novato", argumenta.  

No desenrolar da história, Rubinho chegou a se casar com Claudia, mas pouco depois eles se separaram e ela se envolveu com Vicente, de Ricardo Pereira. Para piorar a situação, sua família foi afastada da empresa por causa de inúmeras falcatruas que vieram à tona. Ainda assim, o rapaz não perdeu a pose. Mesmo com tantas evidências que fazem Claudia desconfiar dele, Rubinho faz pose de bom moço e tenta reconquistar a "ex" a todo o custo. "Eu acredito de que a Claudia foi criada para terminar com o Vicente. Mas acho que o Rubinho se esforça para inverter essa situação e vai lutar por ela até o fim. Eu tenho feito o melhor dentro do que o Miguel pede", pondera, citando o autor Miguel Falabella.

Antes de conseguir o papel em "Aquele Beijo", Victor não tinha tido tantas oportunidades de peso. Apesar de ter estreado na tevê com um certo destaque, interpretando o divertido Maurício em "Chocolate com Pimenta", nos anos seguintes, o ator não conseguiu ir muito além de pequenas participações em novelas da Globo. O início da mudança em sua trajetória profissional aconteceu em 2010, quando ele foi chamado para fazer o antagonista Vitor de "Corações Feridos". "Foi um bom personagem e a experiência funcionou como uma grande escola para mim", avalia.

Com cerca de trinta cenas por dia, o elenco gravou todo o folhetim em quatro meses. Mesmo com o material todo pronto, o SBT engavetou o projeto de Iris Abravanel. Só em janeiro deste ano é que a novela, finalmente, começou a ir ao ar. Apesar da forte concorrência entre as emissoras, Victor não teve medo de que a novela do SBT pudesse o atrapalhar na Globo. "Quando eu entrei para 'Aquele Beijo', todo mundo já sabia que eu tinha feito a novela do SBT. Não é porque eu estou aqui agora, mas a Globo é muito forte em teledramaturgia. Não precisa se preocupar com isso", opina o ator, que acredita que a experiência no SBT até o ajudou na atual emissora. "Talvez se não tivesse feito o Vitor e com a intensidade que foi, talvez não tivesse feito um bom teste para interpretar o Rubinho", teoriza.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos