Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Nina visita mãe Lucinda no lixão; Nilo observa o encontro

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Lucinda (Vera Holtz) e as crianças brincam de casamento de mentirinha (29/3/12)

    Lucinda (Vera Holtz) e as crianças brincam de casamento de mentirinha (29/3/12)

De volta ao Brasil para se vingar de Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) decide visitar mãe Lucinda (Vera Holtz) no lixão. No capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar nesta quarta-feira (4), a chef de cozinha chega à casa de Lucinda e bate na porta. Sem retorno, ela bate palmas e grita pela mãe do lixão.

Nina – Dona Lucinda! Dona Lucinda!

Lucinda está colocando as crianças para dormir quando escuta as palmas. Ela vai até a porta e a abre, com cuidado.

Nina – Não tá me reconhecendo, mãe Lucinda?

Lucinda – Rita, minha menina!

Logo após reconhecer que Nina é Rita (Mel Maia), as duas se abraçam. Lucinda se emociona e diz que Nina está muito bonita, "parecendo uma princesa". A moça responde dizendo que os anos não passaram para Lucinda.

Ao ouvir as duas conversando, um grupo de crianças se aproxima e junta-se à dupla.

Lucinda – Gente, essa é a minha filha adorada, a Nina! Nina, esse é o Picolé, esse é o Robson, essa é a Kerem, essa é a Nice, esse é o Gê e essa pequena aqui é a Miluce.

Nina – Olá, pessoal! Trouxe chocolate pra todo mundo!

Lucinda – O chocolate vocês vão comer amanhã. Agora vai todo mundo voltar pra cama que eu preciso ter uma conversa com a minha filhota aqui.

As crianças voltam para cama contrariadas e Lucinda e Nina retomam a conversa. A mãe do lixão diz que "a oitava maravilha do mundo" é poder olhar para o rosto de uma filha e diz que cada vez que recebia uma carta de Nina ficava muito feliz. Lucinda diz que sofreu demais quando a moça foi embora.

Nina diz que foi embora porque Lucinda arrumou sua adoção. Lucinda pergunta à chef de cozinha se ela ficou magoada por conta disso. E revela que só fez isso porque sabia que a vida na Argentina seria melhor para ela.

Nina conta que seu pai morreu há uma semana. Lucinda lamenta e diz que a moça poderá contar com ela para sempre. A moça diz que veio passar férias no Brasil e pergunta sobre Batata (Bernardo Simões). Ela diz que o menino foi adotado por um casal logo depois que Nina deixou o lixão.

A moça pergunta quem adotou o menino e cobra detalhes sobre seu paradeiro. Lucinda pede que Nina esqueça Batata. “Esquece o Batata, meu amor. Aquele ali sumiu no mundo”, diz.

Nina sai da casa de Lucinda e as duas se despedem. A mãe do lixão pede os contatos de Nina, mas ela diz que vai mudar de hotel e ainda não tem como passar os contatos definitivos. A moça promete passar seus contatos para Lucinda assim que possível e entra no táxi. Escondido em um monte de lixo, Nilo (José de Abreu) observa a cena e comenta com o menino Jerônimo (João Pedro Carvalho): “Descobre quem é essa aí e o que ela veio fazer aqui...”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos