Velório de Chico Anysio terá abertura antecipada para público no Rio de Janeiro
Do UOL, em São Paulo
A abertura do velório de Chico Anysio ao público, marcada para as 14h deste sábado (24), será antecipada. Os fãs poderão se despedir do humorista a partir do meio-dia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia fechada apenas para familiares e amigos mais próximos está acontecendo no mesmo local desde o início da manhã.
O corpo do comediante será cremado no Cemitério do Caju, mas não deve mais acontecer neste domingo (25), a pedido da família, segundo o advogado do humorista, Paulo Cesar Pimpa. A previsão é de que a cremação aconteça somente na segunda-feira.
Segundo o advogado, a economista Zélia Cardoso de Mello, ex-mulher do comediante, que atualmente mora em Nova York, já está no Rio de Janeiro com os dois filhos que teve com Chico, Rodrigo e Vitória. Ela deve acompanhar o velório.
Já passaram pelo teatro os filhos do humorista Bruno Mazzeo e Nizo Neto, o sobrinho Marcos Palmeira acompanhado do pai, o cineasta e irmão de Chico, Zelito Viana, e amigos como Marília Pêra, Glória Pires, Elymar Santos, entre outros.
O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Chico não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Samaritano, onde ele estava internado desde o dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro.
Mais sobre Chico Anysio
- Morre aos 80 anos Chico Anysio
- "Nós, humoristas, estamos órfãos, mas muito agradecidos", diz Renato Aragão; leia repercussão
- Trajetória: fotos da vida de Chico Anysio e de seus personagens
- Você se lembra dos bordões dos personagens de Chico Anysio?
- O que você sabe sobre a vida de Chico Anysio?
- Governador do Rio decreta luto de três dias pela morte de Chico Anysio
- Chico Anysio no futebol: comentarista, caricatura Coalhada e polêmica do goleiro negro
- A lição de Chico: “Não posso consertar nada, mas tenho obrigação de denunciar tudo”