Lineu sofrerá acidente e ficará quatro anos em coma na nova temporada de "A Grande Família"

Carla Neves

do UOL, no Rio

  • AgNews

    Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) em cena da 12ª temporada de "A Grande Família" (19/3/12)

    Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) em cena da 12ª temporada de "A Grande Família" (19/3/12)

No próximo dia 5 de abril, "A Grande Família" estreia sua 12ª temporada. Para dar fôlego ao seriado, haverá uma passagem de tempo de quatro anos. Isso porque Lineu (Marco Nanini) sofre um acidente e fica quatro anos em coma. Quando finalmente acorda, tem de lidar com as mudanças drásticas na família Silva. "Pensamos no que iríamos fazer para mudar e tivemos a ideia de crescer o Florianinho. Lineu sofreria um acidente, entraria em coma e haveria uma passagem rápida de tempo. Enquanto o Lineu dormiu, o que aconteceu com os outros personagens? Pensamos em cada um deles", contou Mauro Wilson – que assina a história ao lado de Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme – durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (19), no Projac, complexo de estúdios da Globo na zona oeste do Rio.

Para Luís Felipe Sá, diretor do seriado, a passagem de tempo foi a saída dramatúrgica ideal para oxigenar a história. "A Nenê (Marieta Severo) agora trabalha fora, como estilista da grife da Kely, interpretada pela Katiuscia Canoro em uma participação especial. O Agostinho (Pedro Cardoso) e a Bebel (Guta Stresser) sobem um pouco na escala social e agora têm um filho pré-adolescente, o Florianinho, que é interpretado pelo Vinícius Moreno. Já o Tuco (Lúcio Mauro Filho) consegue emprego como ator em um programa humorístico, mas continua trabalhando na empresa de táxi de Agostinho e Paulão (Evandro Mesquita), que ganha um novo integrante: Pajé Muricy (Luis Miranda)”, adiantou o diretor.

  • Divulgação

    Marco Nanini e Pedro Cardoso contracenam com o ator mirim Vinicius Moreno

O ator mirim Vinícius Moreno, de 13 anos, contou como está sendo integrar o elenco da querida família Silva, confessou que não assistia ao seriado antes de ser selecionado para atuar nele e revelou que não se acha engraçado. “Sempre fiz coisa engraçada, mas nunca sou engraçado”, disse o menino, que mora em São João de Meriti, na baixada fluminense, e está no sétimo ano do ensino fundamental . Questionado sobre quando descobriu que queria seguir a carreira artística, Vinícius foi preciso. “Quero ser ator desde quando tinha dois anos e oito meses”, contou ele, arrancando gargalhadas dos jornalistas.

Além de ir trabalhar fora, Nenê também terá que lidar com o sentimento que desperta em Dr. Romero (Juca de Oliveira), médico que cuidará do marido no período em que ele ficar em coma. “Vai ser uma situação absolutamente nova para a Nenê. A única coisa que ela fazia era sonhar com o Antônio Fagundes”, brincou Marieta Severo, acrescentando que o público vai se surpreender com as mudanças reservadas para a nova temporada. “Está tudo muito coerente e embasado. Está tudo muito bem costurado. Foi uma bolação maravilhosa fazer essa passagem de tempo”, elogiou.

  • Divulgação

    Marieta Severo e Guta Stresser em cena de "A Grande Família"

Entre as novidades do seriado, Agostinho (Pedro Cardoso) vai transformar o carro de Lineu em táxi, construirá uma piscina e uma academia de ginástica na garagem dos sogros para Bebel (Guta Stresser), que ganhará ares de perua. “Essa temporada está cheia de novidades. O público vai se surpreender bastante. O Agostinho sobe na vida e a Bebel se turbina toda, bota lentes de contato coloridas, passa a usar muitas bijuterias e sapatos. Está muito mais mulher! E ainda tem um filho pré-adolescente!”, contou Guta Stresser, admitindo que demorou para se adaptar ao novo visual da personagem. “Clareei o cabelo, uso unha postiça e enchimento para fingir que é silicone. Nos primeiros dias, me senti um travesti, toda montada. Mas agora já me habituei. Fico mais à vontade com o aplique, com as unhas e as lentes”, acrescentou, aos risos.

Marco Nanini também falou sobre a mudança de Lineu, que vai acordar do coma e descobrir que um grupo de corruptos ocupou a repartição levando Mendonça (Tonico Pereira) para a prisão. “Quando ele acorda do coma, a vida vai ter mudado muito. Mas ele não vai querer saber do tempo que perdeu. No trabalho, ele vai tentar descobrir que roubalheira é aquela na repartição”, contou Nanini.

  • Divulgação

    Pedro Cardoso, Lucio Mauro Filho e Marco Nanini nos bastidores da gravação

Já Tuco vai mostrar que amadureceu e está andando com as próprias pernas. É o que garante Lúcio Mauro Filho. “Para o Tuco, as mudanças serão maravilhosas. Ele carregava a cruz de ser o irresponsável da família e pela primeira vez vai dar os passos com as próprias pernas”, adiantou o ator, fazendo questão de elogiar Vinícius Moreno, o novo membro da família Silva. “Esse garoto é um barato. É um moleque sensacional. Acho que vai arrebentar”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos