Em tratamento contra a esclerose múltipla, Cláudia Rodrigues volta a gravar "Zorra Total"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Thalita Carauta, Samantha Schmutz, Claudia Rodrigues, Caike Luna, Katiuscia Canoro e Fabiana Karla nas gravações do novo quadro do "Zorra Total" (16/3/12)

    Thalita Carauta, Samantha Schmutz, Claudia Rodrigues, Caike Luna, Katiuscia Canoro e Fabiana Karla nas gravações do novo quadro do "Zorra Total" (16/3/12)

Nesta sexta-feira (16) parte do elenco do programa "Zorra Total" se reuniu com a imprensa no Projac, complexo de estúdios da Rede Globo localizado na zona oeste do Rio. As atrizes Cláudia Rodrigues, Fabiana Karla, Thalita Carauta, Katiuscia Canoro e Samantha Schmutz posaram para fotos no "Vagão das Mulheres", novo quadro do humorístico que vai ao ar a patir do dia 7 de abril.

Cláudia volta a interpretar a empregada Sirene de "Sai de Baixo". Ainda debilitada pelos efeitos da esclerose múltipla, a atriz não participou da entrevista coletiva para apresentar as novas mudanças no "Zorra Total". Coube ao diretor, Maurício Sherman, apresentar a novidade: "O 'Zorra' terá quatro blocos, todos passados dentro do metrô, a novidade é o vagão feminino e os novos personagens da Thalita Carauta e do Caike Luna", contou Sherman.

Thalita que fez sucesso com a abobalhada Janete, agora vive também Dona Santinha, uma senhora cheia de moral e preconceitos, enquanto Caíque volta a fazer parceria com Lady Kate (Katiuscia Canoro), mas dessa vez como a índia Tapioca. "A medida que o programa avança tentamos retratar a sociedade, a ideia é daqui a um tempo termos o vagão das bichas, o vagão dos políticos e assim por diante", brincou Sherman durante a coletiva.

Ainda sobre a aposta de usar o metrô como base do "Zorra Total", Maurício explicou: "O metrô é o local onde transita toda a gama da população brasileira, é um transporte que mistura diversas classes e caiu no gosto do público. Eu acho ainda que nós não estamos criando personagens, mas estamos fazendo um retrato das pessoas", opinou.

Vagão para as mulheres é novo quadro do "Zorra Total"
Veja Álbum de fotos

"Virou esculhambação", diz Maurício Sherman sobre stand up comedy

Uma das marcas do "Zorra Total" é o sucesso dos personagens. Valéria (Rodrigo Sant'Anna) e Janete (Thalita Carauta) são exemplos que caíram no gosto popular. Indagado sobre a possibilidade de o humorístico ter espaço para stand up comedy, tipo de apresentação onde o ator se apresenta de cara limpa, Sherman descartou e arriscou a fazer uma previsão sobre o futuro do formato: "Não acredito que vai ter muito futuro, virou esculhambação. No Brasil não tem isso de falar de si mesmo, aqui misturou muita coisa, tem uns que contam anedotas, existe stand up em duplas, daqui a pouco vira dupla caipira", disse.

Quanto a possibilidade da personagem Valéria futuramente fazer parte do vagão feminino, Sherman brincou mais uma vez: "A Valéria está tentando, vamos ser se vai ter espaço para ela".

Atrizes contracenam entre si

Umas das novidades da nova temporada do  "Zorra Total" é que atrizes contracenam entre si. Isso provoca encontros inusitados como o de Janete com Dona Santinha, ambas personagens de Thalita Carauta. "No 'Zorra' os personagens não morrem, eles descansam", disse Fabiana Karla que vai gravar o encontro entre a Dra. Lorca e Lucicreide

Sobre Dona Santinha, Thalita disse: "A personagem já existia no espetáculo 'Os Suburbanos', mas com um discurso mais religioso, para a televisão não vamos definir qual a religião dela para evitar polêmica", contou a atriz que promete fazer de "Ah que bênção" um novo bordão.

Em clima descontraído, Samantha Schmutz, revelou que sua personagem, a menina Marina, entrará no vagão para constranger a mãe: "Ela vai ficar apontando as mulheres, dizendo que estão feias, mal vestidas", contou. Já Katiuscia, fez questão de deixar claro que Lady Kate está no metrô, mas continua rica. Indagada sobre se a amante do senador seria uma espécie de Val Marchiori, ela opinou: "Não vi o programa ["Mulheres Ricas"], mas pelo que me contaram a Lady Kate é do bem, ela não tem vergonha dos amigos do passado".

Quanto a importância dos personagens femininos no "Zorra Total", Katiuscia pontuou: "Muitas pessoas fazem críticas, mas nós é que estamos criticando. Quando a personagem da Thalita fala sobre ser bolinada ela está fazendo uma crítica a um fato que sabemos que infelizmente existe. Quando a Lady Kate diz que é amante de um senador e vive naquele luxo nos perguntamos: 'Que senador consegue bancar aquele luxo?'. A crítica está por baixo, o humor é feito para isso. Só que nem todo mundo enxerga", finalizou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos