Rebelde

Segunda temporada de "Rebelde" ganha personagens com ares da saga "Crepúsculo"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Record

    Thiago Amaral e Ully Lages em cena de "Rebelde" (14/3/12)

    Thiago Amaral e Ully Lages em cena de "Rebelde" (14/3/12)

A partir desta terça-feira (13), “Rebelde” estreia sua segunda temporada com ares vampirescos. É que a trama da Record, escrita por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel, ganhará dois personagens que parecem ter saído da saga “Crepúsculo”. Embora a autora afirme que a inspiração para os papeis não tenha sido a famosa história de Stephenie Meyer, a nova fase da novela "teen" tem um pé na saga adolescente. Isso porque caberá aos gêmeos Lucy (Ully Lages) e Miguel (Thiago Amaral) – que fazem de conta que são vampiros – movimentar o cotidiano dos rebeldes. “Não me inspirei em ‘Crepúsculo’. Nem vi a saga. Ouvi falar, é claro. Vampiro está sempre na moda. Eu gosto muito”, esclarece Margareth Boury.

A segunda temporada tem início após as férias, quando Alice (Sophia Abrahão) e Pedro (Micael Borges) terminam o namoro, assim como Carla (Mel Fronckowiak) e Tomás (Chay Suede). Apesar do término, eles continuam a ter uma postura profissional em relação à banda. Já Roberta (Lua Blanco) e Diego (Arthur Aguiar) continuam juntos e apaixonados. Mas a paz não durará por muito tempo. Afinal, Lucy se interessará por Diego e usará todo o seu poder de sedução para separar o rapaz de Roberta. “Já curtia o assunto, li a saga ‘Crepúsculo’ e gosto de temas fantásticos. Também estudei sobre Nova Orleans, de onde Lucy e Miguel vêm. Mas nossa trama não tem nada a ver com a do Edward (Robert Pattinson) e da Bella (Kristen Stewart). Só se for em relação à primeira cena do filme em que a Bella vê o Edward e fica hipnotizada. Nossos personagens provocam esse mesmo efeito no Elite Way”, adianta Ully Lages, de 18 anos.

Já Miguel cairá de amores por Alice. E também não poupará esforços para conquistar seu alvo. Apesar de parecerem bonzinhos, os lindos e encantadores gêmeos serão os grandes vilões da trama. E farão parte de um grupo no qual farão de conta que são vampiros. Vão levar tão a sério a brincadeira que usarão capas e acessórios vampirescos. “Eles têm personalidades vampirescas. Não bebem sangue, nem mordem, não chegam a isso. Mas têm uma verdadeira tara pelo assunto. Miguel e Lucy são extremamente gentis e agradáveis, ganham o grupo e, depois, essa vilania vai se revelando”, explica Thiago Amaral, de 28 anos.

Além dos gêmeos, o Elite Way receberá outros alunos, como a simpática gordinha Penélope (Rafaela Ferreira), que se apaixonará por Tomás (Chay Suede) e tentará conquistá-lo a qualquer custo, e o rico Vini (Antônio Jorge), que terá sérios problemas com bebida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos