"Não tenho medo nenhum. Parece que estou organizando uma festa", diz Reynaldo Gianecchini sobre volta aos palcos

Do UOL, em São Paulo

  • Photo Rio News

    Animado, Giannechini sorri para fotógrafos antes do ensaio de "Cruel"

    Animado, Giannechini sorri para fotógrafos antes do ensaio de "Cruel"

No “Fantástico” deste domingo (11), os atores Reynaldo Gianecchini e Drica Moraes contaram em reportagem exclusiva como será a volta aos palcos após o tratamento contra o câncer. O ator afirma que não tem medo de retornar ao teatro: “Não tenho medo nenhum, na verdade. Parece que estou organizando uma festa”. Já a atriz diz que a vida pode enfrentar a morte.

Na reportagem, ambos e um fotógrafo contaram como é a luta diária da superação do câncer. No caso de Gianecchini, ele disse que a primeira reação que se tem ao saber da doença é a negação. “Primeira coisa é a gente negar para si. Achar que foi um erro médico”.

Drica Moraes, que enfrentou a leucemia fazendo quimioterapia, acredita que as mudanças que a doença fizeram em sua vida não são essencialmente ruins. "Vejo as mudanças com muito alegria. Perder uma coisa que você não é mais, não é exatamente ruim".

As histórias de cada entrevistado se intercalaram e se complementaram na reportagem de Graziela Azevedo. Ao mesmo tempo em que o fotógrafo tem solidariedade ao ver uma pessoa com uma doença pior que a sua, Reynaldo Gianecchini diz que quem está com câncer ajuda o seu semelhante a se recuperar também.

"Em vários momentos eu estava muito fisicamente debilitado. Aí olhava para o lado, tinha um caso muito pior que o meu, de pessoas assim com um sorriso, passando por uma situação superdifícil, mas com um sorriso na cara. É uma solidariedade que vem naturalmente e que você naturalmente faz você sair daquele buraco", contou o ator.

Drica Moares e Reynaldo Gianecchini voltam aos palcos nesta semana. A atriz fará a peça "A Primeira Vista" e Gianecchini reestreará em "Cruel".


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos