"Adoraria fazer novela no Brasil", diz brasileira Morena Baccarin, que está em série vencedora de Globos de Ouro

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Morena Baccarin dá entrevista sobre série "Homeland", em São Paulo (29/2/12)

    Morena Baccarin dá entrevista sobre série "Homeland", em São Paulo (29/2/12)

A atriz Morena Baccarin, brasileira radicada nos Estados Unidos desde os sete anos de idade, conversou com jornalistas na manhã desta terça-feira (29) em um luxuoso hotel de São Paulo, sobre a série "Homeland", da qual faz parte e que estreia no Brasil no dia 4 de março, no canal FX. Sorridente e usando um justo vestido azul, a bela atriz foi logo avisando que, por morar nos Estados Unidos há 25 anos, pode esquecer uma ou duas palavras em português, "às vezes três ou quatro", brincou ela.

  • Marisa Cauduro/Folhapress

    Morena Baccarin divulga série "Homeland", em São Paulo (29/2/12)

Com o mesmo produtor executivo de "24 Horas", Howard Gordon, "Homeland" tem como personagem principal Nicholas Brody (Damian Lewis), um sargento da marinha norte-americana que é resgatado no Iraque após ficar 8 anos desaparecido. Ao voltar aos Estados Unidos, a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) suspeita que Brody possa ter se transformado em terrorista.

Morena vive Jessyca Brody, a mulher do sargento. Acreditando que o marido havia morrido no Iraque, Jessyca se envolve com o melhor amigo dele. Quando o marido retorna aos Estados Unidos, ela tem que aprender a lidar com a situação complicada na qual se envolveu.

Sua personagem também tem dois filhos, um deles uma adolescente de 16 anos. Com apenas 33 anos na vida real, Morena, que se casou em novembro de 2011, ainda não tem filhos, mas disse que está adorando viver uma mãe na ficção. "Principalmente quando vou embora e eles ficam no set", brincou.

A série, que encerrou a primeira temporada nos Estados Unidos em dezembro de 2011, ganhou dois Globos de Ouro neste ano, o de melhor série dramática e o de melhor atriz de série dramática, para Claire Danes. A segunda temporada começará a ser gravada em maio deste ano e irá incluir cenas rodadas em Israel. "Ficamos muito surpresos por vencer logo na primeira temporada. Também estava torcendo muito pela Claire (Danes). Ela dá tudo por essa série e está ótima no papel".

Mesmo envolvida com projetos norte-americanos, a atriz disse que tem vontade de estrelar uma novela no Brasil e elogiou a qualidade da televisão do país: “Adoraria fazer novela no Brasil. O nível de produção é muito alto”.

Muitos ainda hoje não sabem que eu falo português

Morena Baccarin, atriz brasileira no elenco de "Homeland"

Morena contou ainda que já chegou a ser convidada para fazer uma novela, mas não deu certo. “Não bateu com meus compromissos. Mas estou com os dedos cruzados que um novo convite vai encaixar direitinho”, afirmou.

Questionada sobre não ser tão conhecida como Rodrigo Santoro, outro brasileiro que faz vários trabalhos no exterior, Morena disse achar natural, uma vez que não fez nenhum trabalho grande no Brasil. “As pessoas me veem no Brasil e não acreditam que sou eu. Muitos ainda hoje não sabem que eu falo português”, contou.

O último grande papel de Morena foi na série "V", em que interpretou a alienígena Anna. A série, no entanto, foi cancelada ao final da segunda temporada, em 2011. "Estou adorando fazer a Jessyca, que é completamente diferente da Anna. Aceitei o papel porque tinha certeza de que seria interessante para a minha carreira".

UOL Cursos Online

Todos os cursos